A Câmara Municipal de Sumaré aprovou moção de repúdio às falas machistas do deputado estadual Arthur do Val, que se referiu às mulheres ucranianas vítimas da guerra com desprezo e desrespeito. A moção nº 56/2022 foi encabeçada pelo vereador Alan Leal (Patriota) e assinada por todos os outros 20 vereadores do Legislativo de Sumaré. O documento foi lido e aprovado durante a 6ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

No texto, os vereadores repudiam veementemente as declarações do deputado estadual, que chegou a declarar que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. “Pobre é a forma em que esse Deputado Estadual pensa e profere palavras desabonadoras às mulheres, sendo que se não fosse por uma mulher o mesmo não teria nascido e muito menos seria eleito”, diz a moção.

O documento ressalta ainda que o machismo e a misoginia, sendo as mulheres ucranianas ou de qualquer outra nacionalidade, são graves e inaceitáveis, e essa atitude só incentiva e intensifica mais a violência contra a mulher. “É muito triste e penoso que tenhamos um representante do povo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que pense de forma retrógrada e desrespeitosa em relação à uma mulher”, segue o texto.

Após ser aprovada, a moção de repúdio será encaminhada ao próprio deputado Arthur do Val e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER

Na mesma sessão, foi lida a nota de repúdio emitida pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara. Assinada pela procuradora Debora Rossini e subscrita por mais de 20 servidoras, a nota defende que “a pessoa que representa o Estado tem obrigação maior de respeitar e de se fazer cumprir o princípio constitucional

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/09.03-Vereadores-de-Sumare-aprovam-mocao-de-repudio-as-falas-machistas-do-deputado-estadual-Arthur-do-Val-1024x683.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/09.03-Vereadores-de-Sumare-aprovam-mocao-de-repudio-as-falas-machistas-do-deputado-estadual-Arthur-do-Val-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréA Câmara Municipal de Sumaré aprovou moção de repúdio às falas machistas do deputado estadual Arthur do Val, que se referiu às mulheres ucranianas vítimas da guerra com desprezo e desrespeito. A moção nº 56/2022 foi encabeçada pelo vereador Alan Leal (Patriota) e assinada por todos os outros 20...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP