O último balanço da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Sumaré, divulgado nessa segunda-feira, 31,  mostra que foram aplicadas 80.985 doses da vacina.  Desse total, 57.368 sumareenses que fazem parte do público-alvo definido pelo Plano Estadual de Imunização receberam a primeira dose da vacina e 23.617 já completaram o esquema vacinal, ou seja, foram vacinados com as duas doses do imunizante.

A Campanha de Vacinação segue em Sumaré, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h. São oito endereços disponibilizados em pontos estratégicos da cidade, visando evitar tumultos e aglomerações. O trabalho envolve cerca de 60 profissionais da rede municipal de saúde, que contam com o apoio de 75 estagiários (cinco escolas técnicas e uma faculdade), e uma grande estrutura que vai do recebimento à aplicação da vacina.

O secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli, reforça a necessidade de a população continuar respeitando as medidas preventivas, mesmo depois de receber as duas doses da vacina contra o coronavírus. “O uso de máscara de proteção facial, higiene das mãos com água e sabão ou uso do álcool em gel, e o distanciamento social são fundamentais para evitar o contágio pelo vírus”, reforça o responsável pela pasta.

As equipes municipais têm realizado busca ativa, por telefone, com pessoas que não voltaram ao posto de vacinação para receber a segunda dose, a fim de reduzir o número de “faltosos” e alertar sobre a importância da imunização. A secretaria disponibilizou o número (19) 98443-0412 para quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações.

 

Locais de Vacinação:

•CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade): Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;

• Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;

• EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;

• EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);

• EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;

• EE Profª Flora Ferreira Gomes – Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;

• EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia;

• Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, Centro.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/05/covid-sumare.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/05/covid-sumare-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréO último balanço da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Sumaré, divulgado nessa segunda-feira, 31,  mostra que foram aplicadas 80.985 doses da vacina.  Desse total, 57.368 sumareenses que fazem parte do público-alvo definido pelo Plano Estadual de Imunização receberam a primeira dose da vacina e 23.617 já completaram...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP