A Valmig, empresa especializada na produção de usinas de oxigênio, localizada em Hortolândia, realizou na manhã desta segunda-feira, 23, a entrega de duas usinas adquiridas pelo governo cubano para o fortalecimento do abastecimento local, agravado pela pandemia de Covid-19. No total, Cuba adquiriu 25 usinas da empresa de Hortolândia.

Para atender ao pedido emergencial feito por Cuba, as duas usinas foram produzidas em tempo recorde, em apenas uma semana. A previsão é que as outras 23 usinas sejam entregues ao governo cubano em 30 dias.

O transporte das usinas contou com uma operação especial, que envolveu 120 colaboradores. O embarque das usinas foi realizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

O transporte da carga foi feito pelo avião cargueiro Ilyushin IL-76TD, um modelo de fabricação russa que opera na América do Sul apenas em voos pontuais contratados para cargas específicas.  A aeronave foi enviada especialmente ao Brasil para o transporte das usinas.

No mercado há mais de 35 anos, a Valmig é referência na fabricação de equipamentos para gases medicinais, com uma linha completa de maquinário e serviços para Ar Medicinal, Vácuo Medicinal e equipamentos para controle de gases e agora é uma das principais fabricantes de Geradores de Oxigênio PSA. Já forneceu equipamentos para mais 900 hospitais. O Gerador de Oxigênio Valmig é responsável pela separação do ar puro do ar ambiente através da aplicação da tecnologia PSA (Pressure Swing Adsorption) oferecendo oxigênio com 90 a 95% de pureza para atender requisitos de qualidade.

A linha de Módulos de Ar Medicinal (AIRMED) é composta por equipamentos de alta qualidade e formada por módulos com compressores isentos de óleo ou módulo com compressores de palheta lubrificada. Há também a opção com carenagem, que maximiza a vida útil e diminui o ruído do equipamento.

Com a pandemia de Covid-19, a empresa vive um boom em sua produção. Os pedidos chegam de todas as partes do mundo. São hospitais de diversos países, públicos e privados, que precisam reforçar a estrutura com instalação de novas usinas e equipamentos para Ar Medicinal.

“Para atender toda a demanda que surgiu na crise do novo coronavírus, estamos trabalhando incansavelmente. Para nós, mais do que conquistar o mercado, saber que os nossos equipamentos estão salvando vidas no mundo todo é muito gratificante”, afirma Leonardo Oliveira, CEO da Valmig.

A empresa atende países de todo o mundo, mas seus principais mercados estão na América do Sul, Caribe e Ásia.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/transporte-usina-oxigenio-3-1024x768.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/transporte-usina-oxigenio-3-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesRegiãoA Valmig, empresa especializada na produção de usinas de oxigênio, localizada em Hortolândia, realizou na manhã desta segunda-feira, 23, a entrega de duas usinas adquiridas pelo governo cubano para o fortalecimento do abastecimento local, agravado pela pandemia de Covid-19. No total, Cuba adquiriu 25 usinas da empresa de Hortolândia. Para...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP