Como parte das comemorações do 50º aniversário, a Unimed Campinas vai presentear Campinas e a região com um concerto de música erudita que reunirá no mesmo palco o maestro mundialmente reconhecido, João Carlos Martins, e a Orquestra Filarmônica SESI-SP. A apresentação ao vivo vai acontecer nesta quarta-feira, dia 9, às 20h com transmissão online pelo canal do YouTube e Facebook do maestro. No repertório, obras de compositores, como Bach, Mozart e Beethoven, consagradas pela alta qualidade técnica e artística e momentos especiais em celebração ao aniversário da Unimed Campinas.

O concerto que será transmitido a partir do Teatro do SESI-SP em tempo real foi intitulado “Uma Nova Era”, vislumbrado pela Cooperativa neste aniversário de 50 Anos. Junto com o regente João Carlos Martins estarão no palco 16 músicos da Filarmônica do SESI-SP. A soprano Anna Beatriz Gomes e bailarinos Juliana Gomes e Felipe Rosa são os destaques da exibição.

“Este concerto especial é nossa maneira de dizer obrigado a Campinas e à região pelas cinco décadas de parceria e de confiança que se completam neste 17 de dezembro”, comenta o diretor Comercial, Dr. Miguel Brondi.

Sobre João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins possui um nível raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Devido a problemas físicos, o pianista canalizou para a regência sua paixão pela música, tornando-se diretor artístico e regente titular da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Sobre a Orquestra

Fruto da parceria entre a Fundação Bachiana e o SESI-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP conta com jovens talentos e músicos experientes de diversas idades, sob a direção artística do maestro João Carlos Martins.

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica.

Sobre a Unimed Campinas

Segunda singular do Sistema Unimed a ser fundada no país, a Unimed Campinas está completando 50 anos de mercado. Sua estrutura de atendimento reúne 3.400 médicos cooperados, um hospital próprio e 21 hospitais credenciados, 210 serviços médicos, como clínicas e laboratórios, 11 hospitais-dia, uma Unidade de Pronto Atendimento (em Sumaré) e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA). A carteira de clientes totaliza 780 mil vidas em atendimento, o que a faz a maior Unimed do interior do Brasil. Além da cidade de Campinas, compõem sua área de ação os municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Hortolândia, Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, totalizando 13 cidades.

Serviço:

Maestro João Carlos Martins & Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP

Quando: dia 9/12, 20h

Onde: Canal do Maestro no Youtube e no Facebook (joaocarlosmartins)

Participação especial: Soprano Ana Beatriz Gomes e bailarinos

Patrocínio Unimed Campinas

 

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/bailarinhos-2-1024x683.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/bailarinhos-2-150x150.jpgRedação Agenda 7Cultura e LazerDestaquesRegiãoComo parte das comemorações do 50º aniversário, a Unimed Campinas vai presentear Campinas e a região com um concerto de música erudita que reunirá no mesmo palco o maestro mundialmente reconhecido, João Carlos Martins, e a Orquestra Filarmônica SESI-SP. A apresentação ao vivo vai acontecer nesta quarta-feira, dia 9,...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP