DivulgaçãoA partir deste sábado, 13/3, as Unidades Básicas de Saúde Florely, Matão e Veccon, em Sumaré,  estarão abertas nos finais de semana, das 8 às 16 horas, para o atendimento dos pacientes com sintomas respiratórios leves da Covid-19. A medida visa reduzir a demanda dos atendimentos nas unidades de urgência e emergência.

Essas unidades fazem parte das UBSs que foram readequadas no ano passado para atendimento exclusivo dos pacientes com sintomas respiratórios leves da Covid-19. Foram cinco unidades, em todas as regiões, adaptadas para atendimento exclusivo, ao longo da semana, para evitar o contato com usuários que buscam pelos serviços de saúde por outros motivos e diminuindo o tempo de permanência na unidade.

“Nas últimas semanas tivemos um aumento de pessoas com sintomas de coronavírus e na procura nas unidades de urgência e emergência. Para otimizar o atendimento dos pacientes com sintomas respiratórios leves e desafogar o atendimentos nas UPAs e PAs, ampliamos as unidades de saúde Matão, Florely e Veccon, estarão abertas nos finais de semana. Nosso objetivo é ofertar um atendimento eficaz e de qualidade aos moradores”, expliocu o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/29.11-UBS-Florely-1024x628.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/29.11-UBS-Florely-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréA partir deste sábado, 13/3, as Unidades Básicas de Saúde Florely, Matão e Veccon, em Sumaré,  estarão abertas nos finais de semana, das 8 às 16 horas, para o atendimento dos pacientes com sintomas respiratórios leves da Covid-19. A medida visa reduzir a demanda dos atendimentos nas unidades de...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP