Tradicional Feira do Peixe de Sumaré acontece entre os dias 11 e 15 de abril
Compartilhar no Facebook Compartilhar no TwitterOrganizada pelo setor de Fiscalização de Feiras Livres e Posturas, da Secretaria de Obras de Sumaré, a tradicional “Feira do Peixe” será realizada durante a Semana Santa, entre os dias 11 e 15 deste mês. Durante os cinco dias feirantes que comercializam o produto in natura estarão espalhados por oito pontos do município (veja locais e horários abaixo).
“A principal função do evento é levar peixes frescos de qualidade até a mesa do consumidor de Sumaré. Organizamos e acompanhamos anualmente e cuidamos para que haja um bom andamento, diz a fiscal Regina Célia Leite, uma das responsáveis pela organização da feira. Regina explica que os preparativos incluem reunião com os feirantes para que seja determinado, em conjunto, data, horário e local de instalação dos estandes.
Segundo ela, barracas estarão instaladas nos bairros Matão, Inocop, Jardim Bom Retiro, Jardim Picerno, Jardim Dall’Orto, Jardim Denadai, Maria Antônia e Centro em dias específicos das 7h às 18h, entre os dias 11 e 14, e das 7h às 12h no dia 15, Sexta-feira da Paixão.
“Neste ano optamos estender o evento até o dia 15 em razão do relaxamento das medidas de segurança contra a Covid-19. O evento não foi cancelado nos anos anteriores, mas foi possível observar uma queda de público. A expectativa é que tenhamos uma movimentação maior ou equivalente às registradas no período pré-pandemia”, comenta.
Vindo de uma família que trabalha com pescados desde 1989 em Sumaré, o feirante Anderson Maziero participa do evento há mais de 20 anos, desde a primeira edição. “Sou o mais velho de três filhos da Dona Maria e do Marcão, que deram início a esse comércio familiar há 35 anos”, comenta.
Maziero diz estar otimista com a edição deste ano da Feira do Peixe e acredita que o fluxo de pessoas nos dias do evento deve aumentar em comparação com o ano passado. “Embora estejamos ainda vivendo os efeitos de uma pandemia global, passamos por ela nos últimos dois anos e, sob as orientações da fiscalização e da vigilância sanitária, tomamos todas as medidas necessárias para que a Semana do Peixe em Sumaré, que é tradicional, pudesse acontece. Sempre temos em mente o melhor cenário e sempre buscamos fazer tudo para que possamos levar pescados de qualidade, como de costume”, conta.
O comerciante destaca que a principal característica do evento e levar opções de pescados para todas as regiões do município. “Esse evento possibilita levar o pescados que são consumido tradicionalmente nesta época a todos os lugares. Devido ao local e principalmente ao horário, muitos estão ocupados a semana toda.”
Na lista dos mais procurados, Maziero cita a sardinha, a tilápia, o Badejo e a Merluza. “Nos último anos, os clientes tem buscado opções mais práticas e sem espinhas, como é o caso do filé de tilápia Saint Peter, filé de Badejo, filé de Merluza Argentina e postas de Cação, mesmo não sendo tão acessível quanto a sardinha, os consumidores já perceberam as vantagens dessa opção”
A Feira do Peixe conta ainda com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), do Departamento de Trânsito e da Vigilância Sanitária. Quem quiser mais informações sobre o evento pode entrar em contato pelo telefone (19) 3399-5017.
Data | Bairro | Local | Horário |
11/04 (Segunda-feira) | Inocop | Praça do Skate | 7h-18h |
Jardim Bom Retiro | Rosevendo Alvez de Souza (Antiga Rua 15) | 7h-18h | |
Centro | Estação Fepasa | 7h-18h | |
Jardim Picerno | Avenida Fuad Assef Maluf | 7h-18h | |
Maria Antonia | Praça Angelo Tomazin | 7h-18h | |
12/04 (Terça-feira) | Inocop | Praça do Skate | 7h-18h |
Jardim Bom Retiro | Rosevendo Alvez de Souza (Antiga Rua 15) | 7h-18h | |
Centro | Estação Fepasa | 7h18h | |
Jardim Picerno | Avenida Fuad Assef Maluf | 7h-18h | |
Jardim Denadai | Rua Maximiliano Lopes | 7h-18h | |
Maria Antonia | Praça Angelo Tomazin | 7h-18h | |
13/04 (Quarta-feira) | Matão | Rua Plínio Pereira da Cruz esquina com Avenida Minasa | 7h-18h |
Inocop | Praça do Skate | 7h-18h | |
Jardim Bom Retiro | Rosevendo Alvez de Souza (Antiga Rua 15) | 7h-18h | |
Centro | Estação Fepasa | 7h-18h | |
Jardim Picerno | Avenida Fuad Assef Maluf | 7h-18h | |
Maria Antonia | Praça Angelo Tomazin | 7h-18h | |
14/04 (Quinta-feira) | Matão | Rua Plínio Pereira da Cruz esquina com Avenida Minasa | 7h-18h |
Inocop | Praça do Skate | 7h-18h | |
Jardim Bom Retiro | Rosevendo Alvez de Souza (Antiga Rua 15) | 7h-18h | |
Centro | Estação Fepasa | 7h-18h | |
Jardim Picerno | Avenida Fuad Assef Maluf | 7h18h | |
Maria Antonia | Praça Angelo Tomazin | 7h-18h | |
15/05 (Sexta-feira) | Matão | Rua Plínio Pereira da Cruz esquina com Avenida Minasa | 7h-12h |
Inocop | Praça do Skate | 7h-12h | |
Jardim Bom Retiro | Rosevendo Alvez de Souza (Antiga Rua 15) | 7h-12h | |
Centro | Estação Fepasa | 7h-12h | |
Jardim Picerno | Avenida Fuad Assef Maluf | 7h-12h | |
Jardim Dall’Orto | Rua Anápolis esquina com Rua Goianésia | 7h-12h | |
Maria Antonia | Praça Angelo Tomazin | 7h-12h |
https://www.portalagenda7.com.br/tradicional-feira-do-peixe-de-sumare-acontece-entre-os-dias-11-e-15-de-abril/https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Arquivo-Feira-do-Peixe-2.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Arquivo-Feira-do-Peixe-2-150x150.jpgDestaquesSumaréOrganizada pelo setor de Fiscalização de Feiras Livres e Posturas, da Secretaria de Obras de Sumaré, a tradicional 'Feira do Peixe' será realizada durante a Semana Santa, entre os dias 11 e 15 deste mês. Durante os cinco dias feirantes que comercializam o produto in natura estarão espalhados por oito pontos...Redação Agenda 7Redação Agenda 7 Moreira da Silvaivismoreira@gmail.comAuthorPortal Agenda 7
