Um tecido para colchões pode ser o mais novo aliado na guerra contra o Covid-19. Desenvolvido pela empresa Conexão Malhas, localizada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, ele promete tornar as noites de sono mais tranquilas. Os testes foram feitos no laboratório de biologia da Unicamp e mostraram que em apenas um minuto o tecido é capaz de inativar 99,99% dos vírus.

A tecnologia VBacBlock é a responsável pelo resultado positivo. Ela tem como base íons de prata, substância reconhecida mundialmente no combate a vírus e bactérias. Os mesmos testes foram feitos com o mesmo tecido, mas sem a tecnologia e os vírus permaneceram ativos.

“Os resultados foram muito bons e isso representa a possibilidade de uma prevenção a mais em lugares com grande circulação de pessoas, como hotéis, por exemplo. Como muitas pessoas não sabem que têm o vírus, esse tecido pode controlar o contágio”, disse Clarisse Weis Arns, pesquisadora da Unicamp responsável pelos estudos.

A tecnologia VBacBlock é apenas uma das nove desenvolvidas pela Conexão Malhas. As outras protegem dos insetos, de bactérias, garantem sono mais profundo e melhoram a qualidade de vida. Para conhecer todas as tecnologias, acesse www.conexaomalhas.com.br.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado da pesquisa. Nosso objetivo é que os consumidores tenham muito mais que um colchão de qualidade. Queremos proporcionar uma boa noite de sono e benefícios que para os consumidores”, diz Marco Marcondes, gerente de Vendas da Conexão Malhas.

 

Sobre a Conexão Malhas

A Conexão Malhas é uma empresa brasileira que há 27 anos produz malhas de altíssima qualidade para colchões, roupas, calçados e automóveis. Com um dos mais modernos parques fabris da América Latina, com tecnologia 100% europeia, e o uso de matérias-primas selecionadas e que respeitam o meio ambiente, a empresa produz malhas que atendem às exigências mundiais de qualidade.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Foto-Tecido-VBacBlock-768x1024.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Foto-Tecido-VBacBlock-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSaúde e Bem-estarUm tecido para colchões pode ser o mais novo aliado na guerra contra o Covid-19. Desenvolvido pela empresa Conexão Malhas, localizada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, ele promete tornar as noites de sono mais tranquilas. Os testes foram feitos no laboratório de biologia da Unicamp e...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP