Sumaré contará com câmeras de monitoramento inteligentes. Os aparelhos serão instalados em pontos estratégicos, principalmente nas entradas e saídas do cidade, verificando o tráfego e veículos e contribuindo para gerar mais segurança à população.

As câmeras têm tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) e realizam o reconhecimento automático e instantâneo das placas de veículos, permitindo, assim, maior agilidade na fiscalização de roubos e furtos ou de veículos envolvidos em outros tipos de crime.

O monitoramento será realizado via CECOM (Centro de Comunicação Operacional e Monitoramento) da Guarda Municipal – uma base operacional do órgão que integra o atendimento à população, monitoramento da cidade e despacho de ocorrências –  e interligado com as demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), repassando as informações para os órgãos de segurança de todas as cidades, unificando essas informações e as instituições.

“Nos últimos anos, já alcançamos recordes na redução dos índices de criminalidade em Sumaré e essa é mais uma iniciativa que vai manter nossa cidade cada dia mais segura! As câmeras vão agilizar o trabalho  e permitir que as autoridades de segurança de todas as cidades estejam atentas, diminuindo os delitos como roubo e furto de veículos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

As câmeras de monitoramento inteligentes são mais um investimento na segurança da população. Todo o sistema de videomonitoramento de Sumaré foi ampliado e levado para as unidades de saúde, escolas e cemitério municipal, inibindo as ações de vândalos, arrombamentos e furtos.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/11/OCR-1-1024x794.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/11/OCR-1-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSumaréSumaré contará com câmeras de monitoramento inteligentes. Os aparelhos serão instalados em pontos estratégicos, principalmente nas entradas e saídas do cidade, verificando o tráfego e veículos e contribuindo para gerar mais segurança à população. As câmeras têm tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) e realizam o reconhecimento automático e instantâneo...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP