DivulgaçãoO Fundo Social de Solidariedade de Sumaré recebeu nesta semana a doação de lenços e chapéus para o uso de mulheres que estão em tratamento de câncer. Os objetos foram arrecadados durante uma live alusiva ao Outubro Rosa, promovida pela Comissão de Defesa de Direitos da Mulher da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A entrega foi feita para a presidente do Funssol, Mara Dalben, pelas representantes da Comissão,  Maria de Nazaré Abreu de Moura e Michelle Cristina de Matos Lopes.

“É com imensa gratidão e alegria que recebemos da Comissão esses chapéus e lenços que serão distribuídos para nossas mulheres que estão em tratamento de câncer. Essa doação contribuirá com nossas ações de valorização e resgate da autoestima feminina. A doação é um ato de amor e solidariedade, que leva amor e esperança para pessoas que passam por momentos muito difíceis. Desde 2017, fomentamos um projeto voltado aos cuidados com as mulheres, focando a prevenção e atenção com a saúde, salvando vidas e aumentando a qualidade de vida”, explicou  a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Agradecemos com todo o nosso coração à OAB e a Comissão, pela sensibilidade em contribuir com nossas ações voltados aos cuidados com nossas mulheres. Intensificamos as ações de saúde e cuidado feminino, entregamos a Base de Excelência da Mulher, para o atendimento exclusivo das mulheres, e uma nova sala de mamografia e ampliamos a oferta de mamografias, zerando a fila na rede. E o trabalho não para! Trabalhamos com comprometimento e respeito com o ser humano, com a vida, buscando ofertar serviços de qualidade, dignos e humanizados!”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Nos últimos anos, as ações de prevenção da saúde feminina foram intensificadas na cidade, porém, outubro foi o mês escolhido para a celebração da prevenção de doenças, conscientização e orientação das mulheres. Diversas atividades foram relizadas, como palestras educativas, atividades esportivas, culturais e artísticas, pensando nos cuidados, na saúde e qualidade de vida das mulheres. As tradicionais caminhadas atraíram centenas de pessoas, unidas para combater o câncer de mama. Além disso, a oferta de exames preventivos aumentou: em menos de quatro anos, mais de 26.500 exames foram realizados, salvando vidas e ofertando diagnósticos precoces.

Também foram inaugurados a ‘Sala do Bem’ na UPA Macarenko, que acolhe pessoas vítimas de abuso físico e psicológico, o Centro de Longevidade, exclusivo para atendimento da Melhor Idade, e a grande conquista para as sumareenses: a entrega da Base de Excelência da Mulher, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com a São Leopoldo Mandic. O espaço é totalmente reservado para atender as mulheres, com assistência médica e ambulatorial exclusivas e especializadas. Em dois anos de funcionamento, a Base da Mulher realizou mais de cinco mil atendimentos e ofertou 4.500 mamografias, além de 5.500 exames e procedimentos.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/doacao-lenco-e-chapeu.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/doacao-lenco-e-chapeu-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSumaréO Fundo Social de Solidariedade de Sumaré recebeu nesta semana a doação de lenços e chapéus para o uso de mulheres que estão em tratamento de câncer. Os objetos foram arrecadados durante uma live alusiva ao Outubro Rosa, promovida pela Comissão de Defesa de Direitos da Mulher da OAB...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP