Em celebração aos 153 anos de Sumaré, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove nos finais de semana a distribuição de mudas frutíferas, nativas e árvores de calçadas, sempre das 8 às 12 horas. Neste sábado, dia 10, a ação será na Praça do Evangelho, região do Matão. A distribuição ocorre seguindo todas as normas sanitárias e de proteção.

O objetivo é incentivar a população quanto à preservação ambiental, mobilizando os munícipes a plantarem mudas de árvores em áreas urbanas e rurais. “A distribuição das mudas é mais uma ação em celebração ao aniversário da cidade, que leva o nome de uma linda orquídea e que trabalha a conscientização ambiental e sustentabilidade. Desde 2017, mais de 35 mil mudas foram plantadas em toda a cidade, recuperando áreas degradadas. Nossas tendas percorrerão todas as regiões, distribuindo as mudas, seguindo todas as normas de segurança tanto com o colaboradores quanto com a população. Convidamos nossos moradores a se juntarem a nós e contruir uma cidade cada vez mais verde” disse o secretarpaio de Meio Ambiente, Carlos Barijan.

“Sumaré é nome de uma orquídea e o nosso objetivo é despertar nos nossos moradores o sentimento de pertencimento, estimulando as pessoas a nos ajudarem a cuidar da nossa cidade, mantê-la limpa, bonita, com mais qualidade de vida”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A programação dos 153 anos da cidade conta com atividades culturais, artísticas, ações de orientação e prevenção em saúde. Todas as atividades podem ser conferidas no Facebook da Prefeitura, www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare.

Confira a programação de distribuição nas próximas regiões:

  • Dia 17/7 – Praça Angelo Tomazin – Maria Antonia
  • Dia 24/7 – Pista de Skate da Avenida da Amizade – Nova Veneza
  • Dia 31/7 – Campo da Avenida Fuad Assef Maluf – Picerno
  • Dia 3/8 – Praça da República – Centro
Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Plantio-2.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Plantio-2-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréEm celebração aos 153 anos de Sumaré, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove nos finais de semana a distribuição de mudas frutíferas, nativas e árvores de calçadas, sempre das 8 às 12 horas. Neste sábado, dia 10, a ação será na Praça do Evangelho, região do Matão. A...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP