Sumaré inicia na próxima segunda-feira,  28, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Neste primeiro momento, a vacina é voltada para a Melhor Idade a partir de 80 anos e colaboradores da saúde. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, em todas as unidades básicas de Saúde.

A meta no município é vacinar 23.900 idosos e 4.788 trabalhadores da saúde. Para receber a dose, basta apresentar a Carteira de Vacinação ou documento de identificação em uma das unidades de saúde.

 “É fundamental que a população proteja-se do vírus H1N1 e, a melhor forma, é fazendo a vacinação. Nossas unidades de saúde estão prontas para receber a população, sempre com todos os cuidados e normas de proteção. A prevenção é fundamental”, explicou Virginelli.

A segunda fase da campanha – com previsão de início em 3 de maio – será para o grupo de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Formas Armadas, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 nos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Além da vacinação, cuidados simples no dia a dia também podem evitar o contágio e transmissão da doença (assim como para evitar o coronavírus), como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas; e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/IMG_20210528_124937-1024x687.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/IMG_20210528_124937-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréSumaré inicia na próxima segunda-feira,  28, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Neste primeiro momento, a vacina é voltada para a Melhor Idade a partir de 80 anos e colaboradores da saúde. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, em...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP