Enfermeiros e técnicos de Enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko receberam treinamento para utilização do TeleCardio IA (Inteligência Artificial). A capacitação aconteceu por meio de parceria entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré e o ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida) responsável pela gestão da UPA Macarenko.

O Telecardio IA é um sistema de inteligência artificial da farmacêutica Boehringer Ingelheim com a coparticipação da Neomed. Somente dez cidades no Brasil firmaram um termo de parceria para a implantação da tecnologia e Sumaré está entre elas. A capacitação para os profissionais da Saúde contou com palestra ministrada pela doutora Danielli Ortelli, representante da Neomed.

A inovação, implantada na UPA Macarenko, faz a triagem e a elaboração dos laudos de eletrocardiograma com resultados em até cinco minutos. Desta forma, o diagnóstico do paciente com problemas cardiológicos é realizado mais rapidamente, atendendo aos preceitos de humanização e tecnologia nos serviços ofertados pela Saúde Pública.

“A tecnologia nos possibilita, em poucos minutos, ter um laudo digitalizado do paciente com problema cardíaco, emitido por um Cardiologista e fornecido ao médico da Emergência para que ele possa tomar a conduta adequada”, explicou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

Outro benefício importante do Telecardio IA é o armazenamento do histórico de eletrocardiogramas do paciente em arquivo digital, eliminando os exames em papel e proporcionando fácil acesso às informações.

“A implantação deste sistema e a capacitação dos nossos profissionais é muito importante e traz mais celeridade ao diagnóstico de pacientes com problemas cardíacos, garantido mais segurança no tratamento e salvando vidas. É tecnologia em prol da saúde da população sumareense e estamos muito contentes em fazer parte das cidades que contam com o sistema”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Telecardio-1024x540.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Telecardio-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSumaréEnfermeiros e técnicos de Enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko receberam treinamento para utilização do TeleCardio IA (Inteligência Artificial). A capacitação aconteceu por meio de parceria entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré e o ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida) responsável...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP