Mais de seis mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em um único dia! Por hora, quase mil pessoas foram imunizadas em Sumaré na última terça-feira, dia 23, data em que o município bateu recorde de vacinação diária. Nos bastidores de números tão expressivos, uma grande equipe vem trabalhando incansavelmente desde janeiro deste ano, quando teve início a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e uma grande estrutura física e humana entrou em ação para atender à população sumareense.

Atualmente, a vacina é oferecida em sete endereços distribuídos de forma descentralizada no município a fim de evitar tumultos e aglomerações, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h. O trabalho, que tem sido elogiado na região, envolve cerca de 60 profissionais da Rede Municipal de Saúde e o apoio de 75 estagiários de cinco escolas técnicas e uma faculdade, que atuam desde o recebimento até a aplicação da vacina.

Essa força-tarefa em prol da saúde de Sumaré garantiu, nas últimas semanas, uma média de aplicações diárias em torno de duas mil doses e mais de 30% da população – estimada em 286 mil habitantes segundo o IBGE-, já tomou a primeira dose do imunizante.

“Sumaré não tem medido esforços para imunizar a população. Nós dependemos do envio de doses da vacina ao município e da definição do público a ser vacinado de acordo com o Plano Estadual de Vacinação, mas, graças a Deus, temos conseguido dar continuidade à mobilização de forma tranquila e até nos antecipar na ampliação da campanha. Tudo isso é possível graças a uma equipe capacitada e muito organizada que trabalha incansavelmente em prol da saúde dos moradores. Toda nossa gratidão a cada um desses profissionais”, agradeceu o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

“A alta qualificação dos profissionais que atuam na Campanha de Vacinação em Sumaré é um diferencial, são pessoas treinadas para o desempenho desse papel e muito atentas aos detalhes e exigências do Plano Nacional de Imunização, focadas na aplicação e prazos das três vacinas que temos disponíveis atualmente e seguindo firme para atender de forma humanizada e cada vez melhor a população”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde, Denise Barja.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré informa que a campanha segue normalmente no município (primeira e segunda doses) para o público definido pelo Plano Nacional e Estadual de Vacinação. As equipes municipais também estão empenhadas no trabalho de busca ativa entre pessoas que estão com o prazo vencido para a segunda dose. Colaboradores entram em contato com os “faltosos” para alertá-los sobre a importância de completar o esquema vacinal. Para quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações, o telefone de contato é (19) 9.8443-0412 (WhatsApp).

“Toda a população sumareense agradece os profissionais de Saúde responsáveis pelo trabalho espetacular e de muito amor ao próximo. Pessoas que estão na linha de frente, nos pronto-atendimentos, nas unidades de saúde, nos ‘covidários’, nos pontos de vacinação, e também à equipe do nosso Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. Estamos há quase um ano e meio nessa luta contra o vírus, mesmo antes de os primeiros casos serem confirmados no país, Sumaré já se organizava e eguimos com fé em Deus e muito trabalho, contando com o apoio dos moradores na adoção de medidas preventivas, certos de que venceremos essa batalha”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Sumaré aplicou até o momento 117.748 doses da vacina contra o Coronavírus: 92.690 (primeira dose) e 25.058 (segunda dose).

 

Locais de Vacinação:

• Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;

• EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;

• EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);

• EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;

• EE Profª Flora Ferreira Gomes – Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;

• EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia;

• Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, Centro.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Vacinacao-Covid-2-1024x777.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Vacinacao-Covid-2-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSumaréMais de seis mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em um único dia! Por hora, quase mil pessoas foram imunizadas em Sumaré na última terça-feira, dia 23, data em que o município bateu recorde de vacinação diária. Nos bastidores de números tão expressivos, uma grande equipe...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP