A Câmara de Vereadores de Sumaré aprovou o Projeto de Lei nº 96/2021, de autoria do prefeito Luiz Dalben, que estabelece medidas de enfrentamento ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, relacionadas a coibir o funcionamento de festas clandestinas e aglomeração de pessoas no município. A proposta também visa proibir a utilização de sonorização, veicular ou fixa, consumo de bebidas alcoólicas em praças públicas, ruas e avenidas, espaços públicos, entre outros, pelo tempo que perdure o estado de calamidade em decorrência da pandemia de covid-19.

Diante da alta taxa da ocupação de leitos na cidade e o elevado número de contaminações, que pode levar ao colapso da rede de saúde, o projeto destaca o entendimento de que o isolamento social é o meio mais eficaz de conter a disseminação e a contenção da proliferação da doença. A propositura ainda fixa multas pelo seu descumprimento e dispõe sobre a fiscalização conjunta de vários órgãos administrativos, bem como do acompanhamento da Polícia Militar, com a finalidade de evitar a disseminação do coronavírus.

A lei prevê multa de R$ 16,5 mil para quem organiza, promove ou aluguel espaços para festas. E para os participantes flagrados nas festas, a multa prevista é de R$ 3,5mil.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/21.03-Em-sessao-extraordinaria-vereadores-aprovam-proibicao-de-festas-clandestinas-em-Sumare-1024x576.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/21.03-Em-sessao-extraordinaria-vereadores-aprovam-proibicao-de-festas-clandestinas-em-Sumare-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréA Câmara de Vereadores de Sumaré aprovou o Projeto de Lei nº 96/2021, de autoria do prefeito Luiz Dalben, que estabelece medidas de enfrentamento ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, relacionadas a coibir o funcionamento de festas clandestinas e aglomeração de pessoas no município. A proposta também visa...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP