A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) atualizou seus protocolos de prevenção à Covid-19 para informar à população quais os cuidados mais importantes, em diferentes situações, visando evitar a disseminação da doença. Os protocolos estão disponibilizados no site da instituição, em formato PDF, e podem ser baixados gratuitamente para impressão e fixação em elevadores, condomínios e estabelecimentos comerciais. Paralelamente, a SMCC também retomou a campanha nas redes sociais para reforçar todas as medidas, que se tornaram ainda mais importantes no momento atual, com o aumento de casos e saturação do sistema de saúde.

Os protocolos explicam os cuidados que a pessoa deve ter ao: 1) sair de casa, 2) entrar em casa, 3) utilizar o transporte público, 4) na suspeita ou confirmação de Covid-19 e 5) como conviver com uma pessoa contaminada dentro da residência.

“Desde o início da pandemia, os cuidados vêm sendo divulgados em momentos diferentes, então nós decidimos centralizar todos para que fique mais fácil para a população se informar de maneira segura”, explica a presidente da SMCC, Fátima Bastos. “Esse material está disponível para todos, tanto em nossas redes sociais quanto no nosso site, de onde podem ser baixados, impressos e fixados em locais com grande circulação de pessoas, como elevadores, condomínio, clínicas, comércio, consultórios, etc.”, orienta.

De acordo com Fátima, com o passar do tempo, as pessoas acabam ficando mais relaxadas e deixando de tomar os cuidados necessários. “Um exemplo é a pessoa que não lava a máscara, que a utiliza abaixo do nariz, que mexe em uma maquinha de cartão de crédito e não higieniza as mãos, que chega em casa e fica com a mesma roupa que estava circulando na rua”, exemplifica. “O momento é grave e precisamos nos cuidar mesmo. Nem sempre a pessoa pode ficar dentro de casa, por isso, é importante que esteja atenta em situações com mais riscos”, comenta.

O diretor comercial e de Marketing da SMCC, Marcelo Amade Camargo, explica que os temas foram escolhidos levando em conta situações que atingem a população de uma forma geral. “Esses são cuidados preconizados e disseminados no mundo inteiro. Infelizmente, ainda vai demorar para vacinarmos toda a população”, ressalta. “Então, é fundamental que a gente pratique, diariamente, as medidas de prevenção. São cuidados simples que fazem toda a diferença e podem evitar a contaminação”, afirma. “Com o aumento de casos, é muito mais fácil estar em contato com uma pessoa contaminada. E precisamos saber como agir.”, comenta.

Os protocolos podem ser baixados pelo link http://site.smcc.com.br/noticia/2021/03/15/smcc-atualiza-protocolos-de-prevencao-a-covid-19-para-situacoes-do-dia-a-dia/763. A campanha nas redes sociais pode ser conferida no Instagram @smcccampinas e no Facebook/sociedademedicinacirurgiacampinas.

Sobre a SMCC:

A SMCC é uma entidade associativa, que reúne milhares de médicos de Campinas e Região. Fundada em 1925, tem como objetivo promover o conhecimento científico entre os profissionais, oferecer benefícios e desenvolver projetos sociais direcionados à comunidade. É considerada a Casa do Médico de Campinas.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/04/mascara.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/04/mascara-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSaúde e Bem-estarA SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) atualizou seus protocolos de prevenção à Covid-19 para informar à população quais os cuidados mais importantes, em diferentes situações, visando evitar a disseminação da doença. Os protocolos estão disponibilizados no site da instituição, em formato PDF, e podem ser baixados...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP