Quem visitar o Salão do Estudante em São Paulo encontrará mais de 100 expositores de 13 países diferentes. O evento reunirá grande variedade de cursos no exterior e as melhores empresas de intercâmbio do Brasil. Para aqueles que procuram a melhor universidade ou simplesmente pensam em fazer um curso de inglês em outro país, há várias oportunidades para todas as idades e gostos.

A feira, que acontece no dias 12 e 13 de março, contará com palestras sobre educação internacional, cursos, processos de vistos e sistema de ensino, além disso você poderá conhecer e falar diretamente com representantes de reconhecidas universidades e faculdades de todo o mundo.

Um dos expositores será a agência Eagle Intercâmbio, primeira e única feita 100% por brasileiros que residem na região do Vale do Silício, Califórnia. A Eagle estará em parceria com a Collège National, uma instituição de ensino superior privada do Canadá, credenciada pelo Ministério da Educação e Ensino Superior de Quebec, que tem como objetivo capacitar estudantes internacionais de diversas origens, em áreas de constante evolução como TI e Gestão & Negócios. No estande, também será possível conferir o trabalho do Pacific Link College, também do Canadá, e das escolas de intercâmbio americanas Talk English Schools e Advance English Academy, também parceiras da Eagle Intercâmbio (e responsáveis pela maior parte dos alunos matriculados pela agência até hoje).

“Somos especialistas em processos e fluxos para ajudar brasileiros que sonham em viver uma temporada nos Estados Unidos (e agora também no Canadá), seja estudando, trabalhando ou mesmo como turista, e por conta de nossa sede ser na Califórnia, temos a facilidade do deslocamento e contato com os órgãos governamentais e estudantis responsáveis por esses processos”, explica Cláudio Cantamessa, diretor da Eagle Brasil.

O evento estará recheado de seminários interessantes que serão divididos em duas salas, alguns dos temas serão: “Tudo o que você precisa saber para o processo de candidatura a uma universidade nos EUA”; “Estudar na Califórnia – o modo de vida e requisitos de admissão com a CBU”; “Estude o Canadá”.

“Estar no Salão do Estudante é algo muito importante para nós da Eagle. Ficar perto dos jovens que sonham em estudar fora, tirar dúvidas sobre os processos, cursos.  Mostrar um pouco da nossa história e trabalho. Essa parceria com a Collège é algo incrível, não se trata de um curso de inglês, mas sim um técnico. Esses cursos são uma porta de entrada para a migração para o Canadá, pois permitem que o indivíduo trabalhe com remuneração e estude. A família toda recebe o mesmo visto, e se o aluno tiver filhos, eles terão direito a escola pública sem custo adicional”, comenta Cantamessa.

Para aqueles que pensam em fazer algum desses cursos, mas estão com o inglês enferrujado, não tem problema! O Collège possui um suporte de idioma incrível, são 4 meses de inglês ou francês que te ajudam a estar preparado para a próxima fase: escolher um dos programas que tem o seu perfil.

“Os cursos mais procurados são os de Empreendedorismo e Tecnologia (2 anos), o de Gerenciamento de Redes, 2 anos (esse conta com um diferencial que é o programa de estágio), e o de Gestão de Projetos (1 ano). Todos esses cursos permitem que o estudante trabalhe enquanto estuda por até 20h e assim, após a formação, consiga a permissão de trabalho por até 40h semanais, o PGWP – Post Graduation  Work Permit, por até 3 anos.”, conclui o diretor da Eagle Brasil.

Para saber mais sobre o Salão do Estudante, acesse: www.salaodoestudante.com.br

 

Salão do Estudante 2022

Onde: Centro de Eventos do Colégio São Luis (R. Luís Coelho, 323 – Consolação)

Quando: 12 e 13 de Março  

Horário: Das 14h às 18h30

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/salao.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/salao-150x150.jpgRedação Agenda 7AgendaDestaquesQuem visitar o Salão do Estudante em São Paulo encontrará mais de 100 expositores de 13 países diferentes. O evento reunirá grande variedade de cursos no exterior e as melhores empresas de intercâmbio do Brasil. Para aqueles que procuram a melhor universidade ou simplesmente pensam em fazer um curso...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP