Os cerca de 650 cidadãos de Nova Odessa (com 60 anos ou mais) que são atendidos pelo Programa Municipal da Melhor Idade retornaram nesta segunda-feira, 6/2, às atividades oferecidas pela prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, no recém-reformado (e renomeado) Espaço Melhor Idade, na Rua Heitor Penteado, no Centro. Os idosos foram recepcionados pela presidente do Fundo Social, Rose Miranda, em nome do prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e do vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho, irmão dela).

“É um momento de muita alegria. O que mais ouvi hoje foi que eles estavam com muitas saudades das nossas atividades e grupos, após as férias de janeiro. Eles estavam ansiosos para voltar. É um momento de renovação do cadastro para frequentarem o Espaço Melhor Idade”, contou Rose – que recebeu os idosos na porta do local.

“Que todos tenham um excelente ano. Parabenizo toda a equipe em nome da Rose Miranda, nossa presidente voluntária do Fundo Social e também aos professores e voluntários do Fundo. Um abraço fraternal a cada idoso de nossa cidade”, foi a mensagem do prefeito aos idosos atendidos.

O grupo passou ainda por uma anamnese com os professores do Programa – ou seja, foram pesados, tiveram sua altura anotada e todas as informações sobre a saúde de cada um –, e por fim, passaram por uma equipe de Saúde, para aferição de pressão arterial.

“Hoje recomeçamos realmente as atividades aqui no Espaço Melhor Idade e no Fundo Social. Começamos por uma atualização cadastral obrigatória, que é muito importante tanto para quem coordena o programa quanto para o próprio idoso atendido, por questões de segurança”, explicou a presidente voluntária do órgão municipal.

“Para o recadastramento, precisamos de CPF e RG, comprovante de endereço em Nova Odessa, comprovante de vacinação contra a Covid-19 com, no mínimo, a terceira dose, e o mais importante: o atestado médico, constando as eventuais restrições do médico e o tipo sanguíneo – tudo para a segurança dos idosos. Este ano de 2023 promete”, completou Rose Miranda.

Ao longo das últimas semanas, o imóvel que serve de sede para o Fundo Social e para as atividades do programa passou por uma série de reformas e melhorias, incluindo uma nova pintura e projeto visual, e ganhou um novo nome: “Espaço Melhor Idade”. “Eles amaram a nova pintura, adoraram as cores, que deixaram o ambiente mais claro e aconchegante. Gratidão: esse era o sentimento de todos ao se depararem com a nova pintura”, finalizou Rose Miranda.

O Programa da Melhor Idade é promovido pelo Fundo Social com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, e proporciona várias atividades esportivas e artísticas gratuitas para este público – além do grupo de apoio “Papoterapia”. Há aulas de dança, pilates, vôlei adaptado, jogos de mesa etc, voltados a homens e mulheres que buscam melhorar a autoestima, ampliar o convívio social e afastar os sintomas da depressão.

Para participar destes e dos diversos outros grupos e aulas do Programa da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa, basta comparecer na unidade munido dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência, atestado médico que confere estar apto para atividades físicas e carteira de vacinação da Covid-19.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Retorno-Atividades-Fundo-Social-Espaco-Melhor-Idade-2023-02-06-5.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Retorno-Atividades-Fundo-Social-Espaco-Melhor-Idade-2023-02-06-5-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesRegiãoOs cerca de 650 cidadãos de Nova Odessa (com 60 anos ou mais) que são atendidos pelo Programa Municipal da Melhor Idade retornaram nesta segunda-feira, 6/2, às atividades oferecidas pela prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, no recém-reformado (e renomeado) Espaço Melhor Idade, na Rua Heitor Penteado, no...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP