A Prefeitura de Sumaré está ampliando a UPA Macarenko, na região central. Um espaço de 720,75 m² aos fundos da unidade, que antes era utilizado para estacionamento, recebem as obras, que incluem a construção de uma nova enfermaria, aumentando mais 21 leitos de baixa e média complexidade para atender a população, além de dois postos de enfermagem, sala para insumos e medicamentos, banheiros e uma recepção própria. As obras fazem parte da celebração do aniversário dos 153 anos da cidade.

Desde 2017, a UPA Macarenko vem recebendo investimentos. A unidade foi totalmente revitalizada, houve ampliação de leitos de enfermaria – em março de 2020 a UPA Macareko contava com 15 leitos de leve e média complexidade, hoje são 55 -, implantação de dez leitos de UTI e da Unidade Respiratória, modernização no atendimento, além do Espaço Kids e Brinquedoteca, espaços para a criançada aguardar atendimento. Além disso, os profissionais são altamente capacitados e a unidade tem sido referência na região para atendimentos da Covid-19 e demais enfermidades que necessitam de cuidados imediatos.

“Saúde é prioridade em Sumaré! A ampliação da UPA Macarenko faz parte das nossas ações de humanização da saúde. Desde 2017, entregamos quinze unidades de Saúde, incluindo a UPA Matão, reformamos o PA Nova Veneza, estamos construindo a UPA Denadai e finalizando os projetos para a implantação da UPA Maria Antonia. É uma satisfação muito grande entregar esse presente para a população. Temos comprometimento, força de vontade e nos empenhamos para avançar na saúde pública da cidade. A ampliação da unidade vai levar um atendimento de urgência e emergência mais ágil e qualificado aos moradores, facilitando também o acesso da população aos serviços de saúde. Os moradores merecem um atendimento digno, de qualidade e o mais importante é que este é um trabalho planejado, que vai beneficiar a população não só agora, mas também as futuras gerações”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Desde 2017, a Rede Municipal de Saúde de Sumaré teve atenção especial. Foram 15 novas unidades de saúde entregues à população e implantação dos Centros Especializados de Atendimento, que incluem a Base de Excelência da Mulher e do Homem, Centro de Longevidade e Centros da Criança. Também houve a aquisição de novos equipamentos, novas ambulâncias e veículos para a Atenção Básica e readequações nos prédios. O Município também recebeu 12 novas câmaras frias, para a conservação e o armazenamento seguro das vacinas. A prevenção também foi trabalhada seriamente e os casos de dengue tiveram uma redução drástica. Os animaizinhos também foram beneficiados com a implantação do Departamento do Bem-Estar Animal.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/UPA-2-1024x766.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/UPA-2-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréA Prefeitura de Sumaré está ampliando a UPA Macarenko, na região central. Um espaço de 720,75 m² aos fundos da unidade, que antes era utilizado para estacionamento, recebem as obras, que incluem a construção de uma nova enfermaria, aumentando mais 21 leitos de baixa e média complexidade para atender a população, além...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP