Para celebrar o Dia das Mães, comemorado neste domingo, dia 8, a Prefeitura de Sumaré promove uma série de ações que visam à qualidade de vida e saúde, além de homenagear as mamães. São atividades de beleza, orientação, oferta de mamografias e a Base de Excelência da Mulher Itinerante.

Durante a semana, será ofertado o agendamento de mamografia no Centro de Informações da Praça Manoel de Vasconcelos, região central. Até este sábado, dia 7, o serviço será realizado das 8 às 17 horas. É preciso ter mais de 40 anos para agendar o exame e apresentar Cartão do SUS, RG e CPF.

Haverá a Tenda Itinerante do projeto Mamãe Bem Querer, ofertando informações gerais sobre o programa, prevenção da gravidez precoce, IST e suas consequências e tratando de questões a respeito do vínculo entre mamãe e bebê e acompanhamento gestacional. E a Base de Excelência da Mulher e Tenda da Saúde estarão nas feiras noturnas. Serão ofertadas mamografias, orientações da saúde da mulher, orientações de prevenção da dengue e de odonto, auriculoterapia. Nas escolas municipais, grupos dos CRASs (Centro de Referência em Assistência Social) e da Melhor Idade, o tema está sendo trabalhado com atividades lúdicas e comemorativas.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico incentiva a compra no comércio local e utilização dos serviços da cidade, seja de forma presencial ou online, sempre atendendo todas as normas sanitárias e de proteção. Sumaré tem uma oferta muito grande e conta com diversas opções de presentes, alimentação e variedades para celebrar essa data especial.

E haverá mais uma edição “Prefeitura de Sumaré Atende”, especial dia das mães. Além de ouvir as demandas da população, haverá atendimento social, aula de zumba, orientações do Sebrae e Banco do Povo, Auriculoterapia, orientação de odontologia, orientação de dengue e oferta de mamografia emparceria a Base de Excelência da Mulher Itinerante. Também haverá distribuição de mudas, orientação de plantio, requerimento de corte e poda de árvores, orientações sobre licenciamento ambiental, orientações sobre maus tratos e oferta de castração para cães e gatos. A ação será na praça do Macarenko, das 17 às 21 horas.

“Nesta data tão importante, promovemos ações de cuidados e orientações de diversos temas, visando homenagear nossas mamães. São atividades gratuitas e em todas as regiões da cidade. Convidamos nossa população a participar e se juntar a nós nessa comemoração tão importante e recheada de amor”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

“Nossas mulheres merecem nosso respeito, amor e admiração não apenas no Dia das Mães, mas ao longo do ano. São elas que nos dão a vida, cuidam de nós e da nossa cidade, que cumprem jornadas triplas de trabalho, tanto dentro quanto fora do lar, e fazem tudo com carinho e sabedoria. Essas atividades que preparamos são uma pequena homenagem para essas guerreiras que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia”, prefeito Luiz Dalben.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/05/maes-2-1024x768.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/05/maes-2-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSumaréPara celebrar o Dia das Mães, comemorado neste domingo, dia 8, a Prefeitura de Sumaré promove uma série de ações que visam à qualidade de vida e saúde, além de homenagear as mamães. São atividades de beleza, orientação, oferta de mamografias e a Base de Excelência da Mulher Itinerante. Durante...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP