A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta terça-feira, 31, às 8h30, cerimônia de inauguração do CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) Santa Clara. O evento oficial marca a mudança de endereço da unidade que funcionava na Região Central e agora atende na Rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago II.

O órgão que integra a rede de assistência social da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social ampliou a área de cobertura, passando a atender usuários do Jardim Santa Esmeralda e das Chácaras Assaí. Anteriormente, funcionava na Rua Zacarias Costa Camargo, 50, no Remanso Campineiro, em imóvel agora desativado.

O Centro de Referência, localizado no térreo do prédio, conta com toda a infraestrutura necessária à realização de atividades voltadas ao público em atendimento. Segundo a Secretaria de Inclusão Social, no piso superior, funcionará, em breve, o CQP I (Centro de Qualificação Profissional), onde serão ministrados cursos livres na área de estética, informática e costura, dentro do projeto “Capacita Hortolândia”. Este espaço ainda passa por reforma, aguardando posterior liberação e inauguração.

A unidade, que atendia 3.882 famílias inscritas no CadUn (Cadastro Único) do Governo Federal, acompanha agora 4.147 famílias, de acordo com dados de dezembro de 2020. O Centro de Referência oferece diversos serviços públicos, benefícios e projetos de assistência social, por meio de atendimento técnico, Cadastro Único, acompanhamento familiar pelo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), ofertado por OSCs (organizações da sociedade civil) parceiras.

“O CRAS representa a presença do poder no território. O espaço de acolhida aos que mais precisam. A Secretaria de Inclusão Social quer ter um olhar diferenciado, implementando políticas públicas capazes de oportunizar aos cidadãos o resgate de sua dignidade”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Confira os bairros da área de cobertura do CRAS Santa Clara:

Jardim Campos Verdes

Jardim das Paineiras

Jardim do Bosque

Jardim Everest

Jardim Flamboyant

Jardim Green Park Residence

Jardim Interlagos

Jardim Mirante de Sumaré

Jardim Nova Alvorada

Jardim Novo Cambuí

Jardim Residencial Firenze

Jardim Santa Amélia

Jardim Santa Clara do Lago

Jardim Santa Fé

Jardim Santa Rita de Cássia

Jardim Santana

Jardim São Sebastião

Jardim Vila Verde

Jardim Villagio Ghiraldelli

Jardim das Figueiras I

Jardim das Figueiras II

Jardim Golden Park Residence

Loteamento Adventista Campineiro

Parque dos Pinheiros

Parque Gabriel

Parque Odimar

Parque Olívio Franceschini

Parque Ortolândia

Parque Residencial Maria de Lourdes

Parque Santo André

Parque São Miguel

Remanso Campineiro

Residencial de Mônaco

Residencial do Jatobá

Residencial João Luiz

Residencial Vila Flora

Vila São Francisco

Jardim Santa Esmeralda

Chácaras Assaí

 

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/CRAS-Santa-Clara.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/CRAS-Santa-Clara-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesRegiãoA Prefeitura de Hortolândia promove, nesta terça-feira, 31, às 8h30, cerimônia de inauguração do CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) Santa Clara. O evento oficial marca a mudança de endereço da unidade que funcionava na Região Central e agora atende na Rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP