O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, anunciou mudanças na composição do secretariado municipal, com objetivo de tornar mais dinâmica e integrada as ações das secretarias, além de otimizar os projetos previstos para os próximos quatro anos de governo.

Alguns nomes foram mantidos e novos profissionais serão integrados ao governo, dando sequência ao trabalho desenvolvido desde 2017, de retomada do crescimento e desenvolvimento de Hortolândia em diversas áreas, como saúde, educação, segurança e geração de emprego e renda.

Importantes ações já em andamento terão continuidade e novos planos serão implementados, com investimentos para garantia de mais qualidade de vida para a população.

 

ADMINISTRAÇÃO

Ieda Manzano de Oliveira

Advogada especialista em Direito Constitucional, Processual e Eleitoral. Atua na área pública há 23 anos. Foi secretária Cidadania e de Assuntos Jurídicos em outro município; chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo; e secretaria de Administração em Hortolândia.

ASSUNTOS JURÍDICOS

Gease Henrique de Oliveira Miguel

Advogado, especialista em Direito Tributário e Processual, atuante nas áreas Tributária, Imobiliária e de Infraestrutura há 20 anos.

CULTURA

Régis Athanázio Bueno

Jornalista, com especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor, mestrando em Políticas Públicas.  Participou de movimentos juvenis que resultaram na fundação do Grupo ARJA (Aliança Revolucionária Jovens em Ação). Foi vereador em Hortolândia por dois mandatos. Atual secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO, TURISMO E INOVAÇÃO

Monique Cedro Freschet

Bacharel em Direito, Gestão Pública, Gestão de Recursos de Defesa e Base Industrial de Defesa. Atualmente, cursa MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0. Atua na gestão pública há 10 anos, em agendas de desburocratização, empreendedorismo e inovação no setor público. Há 2 anos, responde pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação em Hortolândia.

 

EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fernando Moraes

Filósofo, Escritor e Professor Universitário. Foi consultor em organizações humanitárias no Brasil e no exterior, inclusive na África. Foi Secretário de Educação de Hortolândia – SP; diretor Executivo da FUNAP (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel), órgão do governo do Estado de São Paulo; e secretário adjunto de Educação de Guarulhos. É membro da UBE (União Brasileira de Escritores) e já publicou sete livros.

ESPORTE

Jonas Pereira de Lima

Técnico em contabilidade. Vereador em Hortolândia por um mandato. Atual secretário de Habitação.

FINANÇAS

Pedro Reis Galindo

Advogado. Já atuou na Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo; foi secretário de Cooperação Internacional de Campinas; secretário de Administração da Prefeitura de Campinas; assessor jurídico da Fundação Niteroiense de Arte, secretário de Finanças de Salto e secretário de Finanças de Jundiaí. Atual secretário de Finanças de Hortolândia, cidade onde já foi secretário de Administração e Chefe de Gabinete.

GOVERNO

Carlos Augusto César (Cafú)

Administrador Público. Foi dirigente sindical por 24 anos; secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC; secretário de Governo em diversos municípios; e chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

HABITAÇÃO

Rogério Mion

Graduado em Gestão Pública. Foi chefe de gabinete na Câmara Municipal de Hortolândia; assessor parlamentar na Alesp; e atuou no desenvolvimento de importantes projetos de Inclusão e Desenvolvimento Social em Nova Odessa e Hortolândia.

 

HORTOPREV

Antonio Agnelo Bonadio

Formado em Ciências Econômicas, especialista em Gestão Pública. Atual diretor superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Hortolândia – Hortoprev. Foi diretor de Planejamento Estratégico e Orçamento em São Bernardo do Campo; secretário adjunto de Finanças e Diretor Financeiro da Prefeitura de Santo André; e analista de controladoria em empresas multinacionais.

INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Francisco Raimundo da Silva

Bacharel em Letras, com pós graduação em Gestão de Pessoas. Foi chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado do Paraná; secretário de Ação Social em Cornélio Procópio (PR); secretário de Ação Social em Assaí (PR); secretário de Cidadania, de Habitação, de Cultura e Esportes em Hortolândia. Atual secretário de Serviços Urbanos.

MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

José Nazareno Zezé Gomes

Tecnólogo em Gestão Ambiental. Atual vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia. Foi vereador em Hortolândia por dois mandatos, sendo presidente da Câmara durante um biênio.

MOBILIDADE URBANA

Atílio André Pereira

Economista. Foi secretário da Subprefeitura de São Paulo; diretor Operacional da SPTrans (São Paulo Transportes); diretor de Operações da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas); e secretário de Transportes e Trânsito de Guarulhos. Atual secretário de Mobilidade Urbana de Hortolândia.

OBRAS

Sérgio Marasco Torrecilas

Engenheiro químico. Atual secretário de Obras de Hortolândia. Foi subprefeito na Subprefeitura da Sé, em São Paulo; presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento) e Secretário de Transportes, em Campinas; atuou no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade, ação do Governo Federal; e foi diretor de sinalização da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo.

PLANEJAMENTO URBANO E GESTÃO ESTRATÉGICA

Carlos Roberto Prataviera Júnior

Formado em Administração de Empresas. Atual secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica. Foi secretário de Obras, de Serviços Urbanos e de Finanças, em Hortolândia. Ex-coordenador do Setor de Informática e Informação da Prefeitura de Campinas.

 

SAÚDE

Denis André José Crupe

Advogado com pós graduação em Direito Sanitário. Atual Secretário de Saúde. Já ocupou nesta Administração a função de secretário adjunto de Assuntos Jurídicos. Foi Secretário de Administração e Gestão de Jundiaí.

SEGURANÇA

Joldemar Nunes Corrêa

Advogado. Já atuou na administração pública no âmbito jurídico, na Secretaria de Administração. Foi diretor do Procon de Hortolândia. Atual secretário de Segurança.

SERVIÇOS URBANOS

Vicente Andreu Guillo

Estatístico. Foi presidente da ANA (Agência Nacional de Águas); presidente da Sanasa (Empresa de Saneamento de Campinas); secretario nacional de Recursos Hídricos; diretor da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz); e presidente da Termoelétrica Nova Piratininga, em São Paulo.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Paco-Municipal-1024x576.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Paco-Municipal-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesRegiãoO prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, anunciou mudanças na composição do secretariado municipal, com objetivo de tornar mais dinâmica e integrada as ações das secretarias, além de otimizar os projetos previstos para os próximos quatro anos de governo. Alguns nomes foram mantidos e novos profissionais serão integrados ao governo,...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP