A Ponte da Esperança (Estaiada) já reflete nos estais as cores verde e vermelho, que remetem ao Natal. Mas a Prefeitura de Hortolândia prepara novidades. Dentro de alguns dias, novas luzes serão acesas na estrutura, embelezando ainda mais este cartão postal da cidade para as festividades de final de ano.

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, no ano passado. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como a Campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, por exemplo.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

NOVA ILUMINAÇÃO

A Prefeitura de Hortolândia investe na modernização do parque de iluminação pública de toda a cidade. Por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), o município realiza a troca de lâmpadas de vapor de sódio dos postes das ruas por luminárias de LED, que conferem maior potencial de luminosidade. Até o final de 2021, todas as ruas da cidade terão iluminação de LED, totalizando a troca das lâmpadas em 22 mil pontos.

Além disso, teve início nesta semana, o trabalho de modernização do sistema de iluminação do Parque Chico Mendes. Centenas de novas luminárias com lâmpadas LED estão em implantação na área ao redor do parque e sob a copa das árvores, ampliando a iluminação do local e a segurança da população.

O contrato de PPP inclui, além da substituição das luzes, ampliação e modernização do sistema de iluminação de diversos parque e praças do município, monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção da iluminação pública da cidade. As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos.

Os investimentos em iluminação pública fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para fazer estas intervenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/ILUMINACAO-NATAL-PONTE-ESTAIADA-768x1024.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/ILUMINACAO-NATAL-PONTE-ESTAIADA-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesRegiãoA Ponte da Esperança (Estaiada) já reflete nos estais as cores verde e vermelho, que remetem ao Natal. Mas a Prefeitura de Hortolândia prepara novidades. Dentro de alguns dias, novas luzes serão acesas na estrutura, embelezando ainda mais este cartão postal da cidade para as festividades de final de...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP