Estudo feita pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) aponta que 44% do setor supermercadista aguarda um crescimento de 5% nas vendas durante este período de festas juninas. Esse otimismo também é reflexo do auxílio emergencial do governo federal, que até o fim do mês de julho deve injetar cerca de R$ 10,4 bilhões na economia paulista.

A criatividade que o consumidor precisará para celebrar as festas juninas sem promover aglomeração também será necessário na escolha dos produtos típicos da época, pois, segundo levantamento da APAS,  os itens que compõem a tradicional festa junina, como batata doce, fubá, canjica, leite de coco e milho de pipoca tiveram uma elevação média de até 7% nos 10 principais produtos consumidos durante o período.

Segundo a APAS, um dos itens que merece atenção é o milho, principalmente devido aos movimentos internacionais que mexeram com o preço dessa commodity. A primeira safra do ano deste produto já foi 68% colhida, sendo que a área cultivada representa apenas 94% do potencial da produção no período. Isso culmina em uma oferta 6% menor, sendo que há uma alta de 6,89% no acumulado deste ano até o mês de abril.

Já o preço das bebidas alcoólicas registrou uma queda de 0,57%, puxado principalmente pela retração no preço da cerveja (– 0,80%). Nos últimos 12 meses, as bebidas alcóolicas ficaram 2,29% mais caras, mas no acumulado entre janeiro e abril deste ano a retração é de 0,70%.

Enquanto isso, as bebidas não alcoólicas tiveram alta de 0,46%, devido ao preço do refrigerante – elevação de 1,02%. Nos últimos 12 meses, o aumento é de 2,97%, enquanto no período de janeiro e abril deste ano houve um acréscimo de 0,68%.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/junino.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/junino-150x150.jpgRedação Agenda 7Brasil e MundoDestaquesEstudo feita pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) aponta que 44% do setor supermercadista aguarda um crescimento de 5% nas vendas durante este período de festas juninas. Esse otimismo também é reflexo do auxílio emergencial do governo federal, que até o fim do mês de julho deve injetar cerca...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP