Paulínia supera Campinas e lidera ranking de aprovação de novos lotes na região
Compartilhar no Facebook Compartilhar no TwitterO município de Paulínia liderou, em 2020, o ranking de lotes aprovados entre as seis cidades da região (Campinas, Hortolândia, Paulínia, Nova Odessa, Monte Mor e Sumaré). Mesmo com a pandemia, foram aprovados 3.697 lotes em Paulínia, 173 a mais que Campinas, que aprovou 3.524 lotes. Os dados são do Relatório de Aprovações de Loteamentos) do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano).
O número de lotes aprovados em 2020 em Paulínia também superou o montante aprovado em 2019, quando foram aprovados 1.897 lotes. Os dados mostram que o mercado imobiliário sofreu menos com o impacto econômico causado pela pandemia da Covid-19. Em tempos de crise, a compra de terrenos passou a ser uma opção para os investidores por conta da segurança e do retorno financeiro.
As mudanças de comportamento impostas pelo coronavírus, como trabalho home office, por exemplo, também levaram muitas pessoas a investirem em terrenos para construção de casas com espaços adequados para morar, trabalhar e se divertir. A procura explica, também, a rapidez nas vendas.
Com 465 lotes comerciais e residenciais, o Santorini Residencial Club, lançado em Paulínia, teve 95% das unidades vendidas ainda na fase de pré-lançamento. “Foi uma venda em tempo recorde. Vendemos em três meses o que estava previsto para ser comercializado em um ano”, comenta Hugo Moda, responsável pela área comercial da Gencons Empreendimentos. O estande para o plantão de vendas nem chegou a ser totalmente aberto ao público. Por conta da pandemia e para evitar aglomerações, os compradores foram recebidos individualmente. “Se tivéssemos realizados as vendas no formato tradicional, a comercialização teria sido ainda mais rápida”, observa Hugo Moda.
O Santorini Residencial Club tem uma área total de mais de 22 mil metros quadrados e conta com mais de 20 atrações de lazer, incluindo uma piscina praia, a primeira em um empreendimento residencial da RMC (Região Metropolitana de Campinas). As obras estão em andamento e a previsão de entrega é para agosto de 2022.
Sobre a Gencons
A Gencons Empreendimentos, que nesse mês de março completa 19 anos no mercado, possui sua sede em Paulínia e é referência na concepção e venda de loteamentos abertos e fechados, condomínios verticais e horizontais na região. Atua como construtora, incorporadora e financiadora de seus produtos.
RELATÓRIO DE APROVAÇÃO DE LOTEAMENTOS – NÚMERO DE LOTES
CIDADE 2019 2020
Campinas 2.661 3.524
Paulínia 1.897 3.697
Monte Mor 1.441 0
Nova Odessa 112 886
Hortolândia 2.105 0
Sumaré 0 0
Fonte: Secovi/Aelo
https://www.portalagenda7.com.br/paulinia-supera-campinas-e-lidera-ranking-de-aprovacao-de-novos-lotes-na-regiao/https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Santorini-1-1024x575.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Santorini-1-150x150.jpgDestaquesRegiãoO município de Paulínia liderou, em 2020, o ranking de lotes aprovados entre as seis cidades da região (Campinas, Hortolândia, Paulínia, Nova Odessa, Monte Mor e Sumaré). Mesmo com a pandemia, foram aprovados 3.697 lotes em Paulínia, 173 a mais que Campinas, que aprovou 3.524 lotes. Os dados são...Redação Agenda 7Redação Agenda 7 Moreira da Silvaivismoreira@gmail.comAuthorPortal Agenda 7
