Após três dias apagadas em sinal de luto e respeito pelo falecimento do prefeito Angelo Perugini, as luzes da Ponte da Esperança (estaiada), estrutura viária entregue por Perugini em 2019, voltarão a ser acesas na noite desta segunda-feira, 05/04, com os estais iluminados em azul. A iluminação decorativa fez referência ao dia 02 de abril, “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, a cor permanece até o final deste mês. A iniciativa da prefeitura busca chamar atenção das pessoas para o transtorno do espectro, comumente identificado nos primeiros anos de vida da criança, a fim de que os pais e a comunidade adotem uma postura acolhedora, proporcionando o melhor desenvolvimento possível ao autista.
O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente também em 2019. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores estão presentes nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.
CARTERINHA DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTISTA
Em Hortolândia, pais e responsáveis por pessoas com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) já podem solicitar à Prefeitura a CIA (Carteira de Identificação do Autista). O documento pode ser solicitado, gratuitamente, ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, órgão da Secretaria de Governo. Como os atendimentos presenciais estão suspensos por conta da “fase emergencial” do Plano São Paulo de Retomado Gradual e Consciente da Economia, os interessados em obter a carterinha podem ligar para o telefone 39651472 ou enviar um email para PCD.smg@hortolandia.sp.gov.br.
Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/04/ponte-1024x768.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/04/ponte-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesRegiãoApós três dias apagadas em sinal de luto e respeito pelo falecimento do prefeito Angelo Perugini, as luzes da Ponte da Esperança (estaiada), estrutura viária entregue por Perugini em 2019, voltarão a ser acesas na noite desta segunda-feira, 05/04, com os estais iluminados em azul. A iluminação decorativa fez...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP