A partir desta quarta-feira, 16, os profissionais da Educação de Nova Odessa, com QRCode em mãos, passarão a ser vacinados contra a Covid-19 na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro ou região onde fica a escola em que a pessoa trabalha, e não mais no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. Da mesma forma, grávidas e puérperas também devem procurar a UBS mais próxima da residência, para agendar a imunização. No Ginásio, continuam sendo imunizados agora os adultos sem comorbidades de 50 a 59 anos.

“Amanhã (quarta-feira) inicia-se uma nova etapa da campanha contra a Covid-19. Da mesma forma que já ‘encerramos’ os idosos, encerramos agora o atendimento dos adultos com comorbidades e iniciamos o atendimento da população em geral, por idade”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Paula Mestriner.

“Na tentativa de organizar o acesso ao Ginásio, a Atenção Básica passa a atender, além de gestantes e puérperas, os educadores. E os profissionais de Saúde ainda não vacinados serão contatados via telefone novamente para procurar uma das UBSs”, acrescentou a profissional. Além disso, foi feito um escalonamento de dias e horários por UBS, que foi enviado diretamente aos gestores da Educação para informação aos profissionais.

PRÉ-CADASTRO AJUDA

A equipe da Saúde reforçou também o pedido para que todos que serão vacinados a partir de agora, de todos os grupos, façam o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Vacinacao-Covid-ginasio-PMNO-2021-06-15-1024x576.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Vacinacao-Covid-ginasio-PMNO-2021-06-15-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesRegiãoSaúde e Bem-estarA partir desta quarta-feira, 16, os profissionais da Educação de Nova Odessa, com QRCode em mãos, passarão a ser vacinados contra a Covid-19 na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro ou região onde fica a escola em que a pessoa trabalha, e não mais no Ginásio de Esportes...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP