A Equipe de Futsal E. C. Hortolândia disputou a final do Campeonato Paulista de Futsal no último sábado dia 26, com a equipe da categoria Sub 18, em São Paulo. A Coluna Em Destaque no A 7 acompanhou tudo de perto. Foi uma partida disputadíssima contra a equipe de Guarulhos. A equipe de Hortolândia saiu duas vezes na frente do placar, mas a equipe de Guarulhos, no final do segundo tempo, virou o placar. A  equipe de Hortolândia conseguiu o empate faltando 28 segundos pra encerrar o segundo tempo, levando a partida para prorrogação.
Foi uma prorrogação eletrizante. Já no início da partida Hortolândia perdeu um tiro livre e, ao final usando o goleiro linha, sofreu um gol nos minutos finais da prorrogação, ficando assim com vice-campeonato paulista de futsal, em partida disputada no ginásio Ciro I, em São Paulo.

Michel Jean Bonnaud, ex-árbitro da FIFA e técnico do EC Hortolândia, conta que os meninos da categoria do sub 18 fizeram uma belíssima campanha, terminando em terceiro na classificação geral, onde disputaram mais de 30 equipes participantes. O destaque da competição foi o atleta de 18 anos Alexandre Matos, que acabou a competição, com vários convites de equipes de ponta, como Corinthians e Intelli/Santo André, para a temporada de 2022. “E tudo indica que a partida do sábado pode ter sido a despedida entre o atleta e a equipe de Hortolândia”, desabafou o técnico.

Michel Jean Bonnaud conta que finaliza os trabalhos com sensação do dever cumprido, pois fez uma excelente competição. “Trabalhamos com um grupo jovem, e muito desses atletas estarão na equipe ano que vem. E que as lesões durante o campeonato atrapalharam muito, mas conseguimos atingir o objetivo de estar na final, e finalizamos com um jogo eletrizante, valeu a pena,” concluiu Michel.

Fundado em 2016 pela árbitra e presidente da Liga Hortolandense de Futsal Silvia Bonnaud, o Esporte Clube Hortolândia foi criado para revelar talentos, e é isso que vem acontecendo com atletas com idades de 7 anos até os 18 na categoria adulto.

Silvia conta que é muito gratificante lutar por esses atletas, pois trata se de um grupo unido, competitivo e muito comprometido. “Sou muito feliz em poder estar à frente desse trabalho, só tenho gratidão a todos que colaboram com esse sonho que vem sendo realizado. O apoio da Prefeitura de Hortolândia e do prefeito Zezé Gomes, do Cafu, através da Secretaria de Esportes e do secretário Wilson Amaral, agradeço também nossos patrocinadores Lojas Akitem, Freski Massas, Jonas Força Jovem, Depósito de material de Construção Santa Isabel, Fuso Forte, Pró Vantagens, Boleiros, e Ventos Luminosos”, conclui a presidente.

E com todo mérito e respeito que merecem nossa gratidão para os membros da nossa comissão técnica, composta pelos profissionais, Rafael Pazoto, Gislene Gonçalves de Lima, Charles, Alexandre, Carlos Alberto, Maria Eduarda, Cristiano, Cleber, Thais, e Marcos Silva,” agradece Silvia.

Por Edson Donizete/ Fotos Em Destaque

Alexandre Matos

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Image-2021-12-02-at-15.40.40-1024x578.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Image-2021-12-02-at-15.40.40-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesEm Destaque no A7A Equipe de Futsal E. C. Hortolândia disputou a final do Campeonato Paulista de Futsal no último sábado dia 26, com a equipe da categoria Sub 18, em São Paulo. A Coluna Em Destaque no A 7 acompanhou tudo de perto. Foi uma partida disputadíssima contra a equipe de...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP