O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa promove mais um Drive-Thru Solidário, desta vez com “tema julino”. O objetivo será arrecadar uma ampla gama de itens de necessidade básica, incluindo alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, peças de vestuário e ração animal. As doações serão revertidas para as famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na Promoção Social do município.

O Drive-Thru Julino será novamente montado num sábado, dia 24 de julho, das 9h às 14h, no estacionamento da Prefeitura Municipal de Nova Odessa, que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, Centro.

De acordo com a presidente voluntária do Fundo Social da cidade, Juçara Rosolen, os itens sugeridos para doação são arroz, feijão, leite, café, farinha de trigo, macarrão, óleo de soja, sardinha, achocolatado em pó, bolacha, sabonete, papel higiênico, pasta de dente, detergente líquido, desinfetante, água sanitária, absorvente, fralda geriátrica, fralda infantil, roupas, calçados, cobertores, brinquedos e ração para cães e gatos.

“Para colaborar, é necessário apenas ter a vontade de ajudar. Quem não puder comprar um item novo pode contribuir com o que tiver em casa, desde que esteja em boas condições de uso ou consumo. O importante é exercer a solidariedade neste momento em que a pandemia do novo coronavírus está afetando a sociedade com o desemprego e as entidades beneficentes, que sempre atuaram em favor do próximo, tiveram que suspender os eventos presenciais para arrecadação de recursos”, avaliou.

A presidente também relacionou algumas dicas para orientar os doadores. “Os alimentos não perecíveis devem ser doados dentro da data de validade e em embalagens que ainda não foram abertas. Já as roupas devem ser doadas lavadas e em bom estado, já que os beneficiados são pessoas sem condições financeiras para realizar reparos”, complementou.

Neste ano, a Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, já arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, em diversas datas, para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade e risco alimentar. Em apoio à AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa), também foram arrecadadas 2,5 toneladas de rações para cães e gatos abrigados na entidade e pertencentes às famílias atendidas pelo Programa Cesta Básica Municipal.

Mais informações sobre o Drive-Thru Solidário Junino podem ser obtidas junto à sede do Fundo Social, localizado no Clube da Melhor Idade, na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro, ou pelo telefone (19) 3476-6053. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Mais informações sobre a doação, ou distribuição das doações a quem precisa, também podem ser obtidas na sede do Fundo Social de Solidariedade ou na Diretoria de Promoção Social, que fica localizada na Rua Anchieta, nº 130, no Centro. O telefone para dúvidas é o (19) 3476-1358.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-30-at-16.02.11-1024x682.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-30-at-16.02.11-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesRegiãoO Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa promove mais um Drive-Thru Solidário, desta vez com “tema julino”. O objetivo será arrecadar uma ampla gama de itens de necessidade básica, incluindo alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, peças de vestuário e ração animal. As doações serão revertidas...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP