A Secretaria de Saúde de Nova Odessa vai prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) a partir da próxima segunda-feira, 12,  para toda a população com idade acima dos seis meses, enquanto durarem os estoques de vacinas. A vacina segue disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

A medida segue orientação do Ministério da Saúde. Iniciada em 12 de abril, a campanha de imunização anual contra a gripe estava prevista para terminar nesta quinta-feira (08/07) no Estado de São Paulo, com a vacinação apenas das pessoas pertencentes aos grupos considerados prioritários.

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa informou que, até semana passada, o município havia aplicado 9.305 doses, o que representa uma cobertura vacinal de 47,2% do público alvo. Do total de pessoas esperadas, foram vacinadas 79,3% de puérperas, 59,2% de gestantes, 57,5% de crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos de idade, 52% de idosos, 48,3% de professores, 42,2% de trabalhadores da Saúde, 30,4% pacientes com comorbidades e 0,5% pessoas com deficiências.

De acordo com o Ministério da Saúde, no país todo, a campanha contra a gripe havia imunizado 34,2 milhões de pessoas, o que representava cerca de 42% dos grupos prioritários, índice considerado baixo.

Neste ano, a campanha acontece simultaneamente à vacinação contra a Covid-19 e a recomendação da Vigilância Epidemiológica é que seja dado um intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Vacina-Gripe-1024x761.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Vacina-Gripe-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesRegiãoA Secretaria de Saúde de Nova Odessa vai prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) a partir da próxima segunda-feira, 12,  para toda a população com idade acima dos seis meses, enquanto durarem os estoques de vacinas. A vacina segue disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde)...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP