Retomada após dois anos de pandemia, a tradicional Ginco (Gincana Interna do Colégio Objetivo Nova Odessa)  teve sua 10ª edição realizada entre os dias 21 e 26 de março. E quem saiu ganhando, além da comunidade escolar, foram as famílias carentes da cidade: uma das provas foi a arrecadação de alimentos não perecíveis em prol do Fundo Social de Solidariedade da cidade, e o resultado surpreendeu: 1.075 quilos de donativos arrecadados entre os alunos e suas famílias.

Os itens foram retirados ainda no sábado à tarde por uma equipe da prefeitura, que contou com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi, e a diretora de Promoção Social do município, e foram entregues pessoalmente pela diretora Keli Miano e pela coordenadora da gincana, Luciana Blanco Belmonte.

“Esses alimentos vão ser muito úteis para podermos atender as famílias carentes da cidade. Ações solidárias como esta são sempre bem-vindas, qualquer instituição que seguir esse exemplo pode contar conosco para a retirada e distribuição desses itens a quem realmente mais precisa”, afirmou Brocchi. Temos uma colaboração intensa dos pais e das famílias dos nossos alunos. A solidariedade tem papel muito importante não só na Ginco, mas também na vida”, afirmou a diretora Keli.

A gincana foi realizada nas próprias dependências do colégio, situado na Vila Azenha. O time vencedor deste ano foi a Equipe Amarela. E uma das principais provas foi a de arrecadação de alimentos não perecíveis. Arroz, macarrão, feijão, óleo e cestas básicas foram os alimentos arrecadados pelos alunos, que mobilizaram toda a comunidade em troca de pontos para a gincana. Além de conseguir pontos extras para sua equipe, os alunos cumpriram a parte solidária da gincana, que visa ajudar as pessoas necessitadas.

A grande final da Ginco, realizada no último sábado,  26, e reuniu alunos, professores e pais nas dependências da escola. Todos puderam ver de perto as finais esportivas e o show de talentos.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Arrecadacao-Alimentos-Ginco-Colegio-Objetivo-x-Fundo-Social-PMNO-2022-03-26-22-1024x768.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Arrecadacao-Alimentos-Ginco-Colegio-Objetivo-x-Fundo-Social-PMNO-2022-03-26-22-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesRegiãoRetomada após dois anos de pandemia, a tradicional Ginco (Gincana Interna do Colégio Objetivo Nova Odessa)  teve sua 10ª edição realizada entre os dias 21 e 26 de março. E quem saiu ganhando, além da comunidade escolar, foram as famílias carentes da cidade: uma das provas foi a arrecadação de...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP