Com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto que vai preparar meninas em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, o Rotary Club Hortolândia, SINDMEI (Sindicato dos Microempreendedores Individuais de Hortolândia, Monte Mor, Sumaré e Região) e a ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia) realizam o Jantar Beneficente – Networking de empresários, na próxima quarta-feira, 23. Os convites estão à venda e podem ser adquiridos pelo site www.aciah.org.br. O valor é de R$ 140 por pessoa. O evento será no Salão 101 Hall, a partir das 19h30.

Além das comidas e bebidas, o jantar terá música ao vivo, palestra sobre o cenário econômico empresarial 2022, com o economista Ronaldo Rangel, professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), sorteio de brindes, apresentação de projetos sociais e ações de empreendedorismo que a ACIAH e o SINDMEI farão durante o ano.

“Juntos, unidos, vamos viabilizar o Projeto Empoderamento de Meninas, realizado pelo Rotary no mundo inteiro. Uma das ações aqui em Hortolândia será a qualificação profissional de meninas atendidas pela Casa Betânia da Paz. Sozinho, o Rotary não conseguiria fazer. Junto com a ACIAH, o SINDMEI, o IDESPE e demais parceiros, vamos executar. Hortolândia está crescendo e precisa qualificar a sua mão de obra. Vamos fazer nossa parte com essas meninas. Contamos com a solidariedade dos empresários para investir nessa causa que, com certeza, transformará vidas”, afirma o presidente do Rotary Hortolândia e também do SINDMEI, Eliseu Silas de Assis.

Para realizar o projeto social com as meninas da Casa Betânia da Paz, as entidades contarão com o apoio técnico do IDESPE (Instituto de Desenvolvimento Econômico Social Profissional e Educacional), que fará a gestão e aplicação dos cursos de preparação para o mercado de trabalho.

“Quem participar do jantar vai ajudar a angariar fundos para a formação profissional de 20 meninas. O objetivo é prepará-las e encaminhá-las para o mercado de trabalho. Quem é empresário em Hortolândia e tem vontade de fazer algo diferente pela cidade, convidamos a participar desse jantar”, afirma o gestor de Projetos do IDESPE, Fernando Estevanato.

Estevanato destaca que 2022 é o ano do associativismo. “Isso significa que empresários, entidades e o poder público devem se unir com a sociedade civil em prol de projetos como esse do Rotary e Casa Betânia da Paz”, completa o gestor de Projetos do IDESPE.

O presidente da ACIAH, Renato Figueiredo, observa que além de arrecadar fundos para o projeto social, o jantar também tem a função de promover o networking com empresários e comerciantes da cidade. “Será um evento muito descontraído, importante para integração dos empreendedores, numa programação com jantar completo, música ao vivo e palestras com assuntos atuais que interessam aos empresários. A ACIAH quer inovar com a oferta de palestras aos associados, cursos e ações sociais que preparam para o mercado de trabalho. Temos essa preocupação. Essa parceria vai ao encontro dos projetos da Associação e tem tudo para dar certo”, comenta Figueiredo.

O Jantar Beneficente é realizado com os patrocínios do colégio Pectrus Bilíngue, laboratórios Doctor Prime,  Sicred e Multi FC Cabos. O evento conta com o apoio do Salão 101 Hall, Rádio Digital Pop e TV Hortolândia. De acordo com os organizadores, a atividade seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

 PARCERIA

O termo de parceria com a Casa Betânia da Paz para captação de patrocínio e execução do projeto Educação para a Vida foi assinado no último dia 21 de janeiro pela Irmã Francesca, Graziella Prando, integrante da presidência da Casa Betânia da Paz, e Eliseu Silas de Assis, presidente do Rotary Hortolândia e também do SINDMEI.

No acordo, o SINDMEI realizará a gestão do projeto e aplicará os cursos de capacitação que prepararão as jovens para o mercado de trabalho, em parceria técnica com o IDESPE. Tudo com o apoio da ACIAH.

O Projeto Educação para a Vida contará com a participação das embaixadoras do Projeto Empoderamento de Meninas, realizado pelo Rotary Club Hortolândia, que auxiliarão nos workshops de desenvolvimento pessoal e acompanhamento do projeto.

 O QUÊ

Jantar Beneficente –Networking de empresários

Dia: 23-02, a partir das 19h30

Local: Salão 101 Hall – Rodovia SP-101, km 12,5

Convite individual: R$ 140,00

Onde comprar: site www.aciah.org.br

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/02/PROJETO-EDUCACAO-PARA-A-VIDA-PARCERIA-1024x461.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/02/PROJETO-EDUCACAO-PARA-A-VIDA-PARCERIA-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesRegiãoCom o objetivo de arrecadar fundos para o projeto que vai preparar meninas em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, o Rotary Club Hortolândia, SINDMEI (Sindicato dos Microempreendedores Individuais de Hortolândia, Monte Mor, Sumaré e Região) e a ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia) realizam...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP