Vado do Bar do Pico: duplamente premiado

Jiló Recheado preparado com a poupa e a casca do fruto, recheado com carne seca desfiada, batata, queijo, condimento e empanado e frito. Este prato criado pelo Bar do Pico, de Sumaré, foi o vencedor do 2º Festival Brasil Sabor, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Campinas. A iguaria foi a escolhida pelos mais de 1400 clientes que frequentaram ou pediram através do delivery durante os 40 dias de eventos nos 50 bares e restaurantes da região de Campinas participantes desta edição, realizada em formato híbrido.

O Festival Brasil Sabor de 2021 também premiou, via votação, o melhor atendimento de salão. O primeiro lugar também ficou com o Bar do Pico, seguido pela Espetaria Norte Sul, Gyayoyo Sabores Sabores Venezuelanos, Estação Marupiara e Chef Miró. Na categoria Delivery, o público elegeu como melhor serviço de entrega o Chef Mitó Bistrô, seguido de perto pelo Cachorro Magro Rotisserie e Boteco Vidotinho.

Prato vencedor: Jiló Recheado do Bar do Pico

Vado Perissinotto, proprietário do Bar do Pico, fundado há 3 anos e meio, mostrou-se surpreendido com as duas premiações. “Este é o resultado de um trabalho de uma equipe que faz o que gosta e com amor”, disse ele, bastante emocionado. O empresário, que largou uma carreira de três décadas no setor automobilístico para montar o restaurante, disse que a premiação é um fermento importante em um momento de grande dificuldade para o setor. “Estamos nos reinventando, mas sem perdermos os valores que nos trouxeram até aqui.”

O festival Brasil Sabor 2021, que controu com o patrocínio da Rappy, contabilizou 3.460 pratos vendidos, 1.431 clientes cadastrados para votação e gerou um faturamento de R$ 138 mil para os 50 bares e restaurantes participantes. Das vendas realizadas, 70% foram feitas presencialmente e 30% através de pedidos por delivery.

O balanço final do festival, realizado em meio à grave crise sanitária e em um formato totalmente novo, foi altamente positivo, segundo o presidente da Abrasel Campinas Matheus Mason. “Mesmo com mudanças de horário no funcionamento no decorrer de 40 dias, foi algo bastante positivo e este festival marca a retomada de um setor importante para a economia, maior gerador de empregos e que foi durante afetado pelas restrições impostas para conter o avanço da pandemia”, pontuou.

Mason antecipou que a entidade agora começa a preparar a próxima edição do DegusArt, já confirmado para o último trimestre deste ano. “Esperamos que até lá, com o avanço da vacinação, possamos realizar um evento anda maior e com a presença de público”, afirmou.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Enc_BS-152-1024x683.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Enc_BS-152-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréJiló Recheado preparado com a poupa e a casca do fruto, recheado com carne seca desfiada, batata, queijo, condimento e empanado e frito. Este prato criado pelo Bar do Pico, de Sumaré, foi o vencedor do 2º Festival Brasil Sabor, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP