Os vereadores de Sumaré apresentaram seis moções em homenagem aos 51 anos do Instituto de Promoção do Menor de Sumaré (IPMS). Os documentos, de autoria dos vereadores Willian Souza (PT), Ulisses Gomes (PT), (PL), Andre da Farmácia (PSC), Lucas Agostinho (DEM), Silvio Coltro (PL) e Alan Leal (Patriota), foram aprovados no plenário virtual após votação em conjunto, na sessão desta terça-feira, 1. 

Os vereadores lembraram que o instituto, foi fundado em 5 de junho de 1970 por iniciativa do Dr. José Geraldo Barreto Fonseca, primeiro Juiz de Direito da Comarca de Sumaré, e do Dr. José Carlos Vieira, primeiro Promotor Público, tem como objetivo “promover a inclusão de jovens por meio de ações socioassistenciais e orientação para o mundo do trabalho, formando cidadãos livres, de bons costumes, conscientes e capazes de mudar a sua realidade através do conhecimento”.

De acordo com os parlamentares, desde 1970, o IPMS trabalha desenvolvendo pessoas, tendo encaminhado mais de 9 mil adolescentes ao primeiro emprego, e contando com mais de 40 empresas parceiras ao longo de sua história. São atendidos pelo instituto adolescentes e jovens advindos de famílias em vulnerabilidade social, de acordo com o conceito amplo do assunto, de ambos os sexos, matriculados e frequentando o ensino médio da rede pública de ensino.

A atual diretoria da entidade conta com Sérgio Henrique Scardovelli (presidente), José Benjamin Rizzo (1° vice-presidente), Irineu Salione Filho (2° vice-presidente), Rogério Ferrado (1° secretário), Iran Vicente de Paula (2° secretário), Nivaldo Aparecido Tanner (1° tesoureiro) e David Alves Lindo Filho (2° tesoureiro). Juntamente com o gerente administrativo, Osmair Padovani, mais 17 funcionários atuam na instituição.

Esteve presente na sessão virtual, representando o IPMS,  Breno Benedito Andrade Freire, que agradeceu as homenagens.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/ipms.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/ipms-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréOs vereadores de Sumaré apresentaram seis moções em homenagem aos 51 anos do Instituto de Promoção do Menor de Sumaré (IPMS). Os documentos, de autoria dos vereadores Willian Souza (PT), Ulisses Gomes (PT), (PL), Andre da Farmácia (PSC), Lucas Agostinho (DEM), Silvio Coltro (PL) e Alan Leal (Patriota), foram...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP