A secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sumaré informa que as inscrições para o “Bolsa Trabalho”, programa do governo do Estado de São Paulo com o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos maiores de 18 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, estarão abertas de e 23 a 29 de agosto.

O programa terá duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, além de oferecer curso de qualificação on-line, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias (durante cinco dias por semana).

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, residir no estado de São Paulo há mais de dois anos, estar desempregado (sem receber o seguro desemprego) e ter renda per capita inferior a meio salário mínimo. As inscrições devem ser feitas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br

As pessoas que não têm acesso à internet ou encontrarem alguma dificuldade na hora da inscrição, poderão procurar o PAT Sumaré (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica no prédio do É Pra Já, na Avenida Brasil, nº 201, Jardim Nova Veneza. É necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado.

“A pandemia impôs muitos desafios à sociedade. O Bolsa Trabalho vem auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade a superar as dificuldades, promovendo oportunidades de qualificação profissional e geração de renda”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Bolsa Trabalho

De 23 a 29 de agosto

Inscrições: www.bolsadopovo.sp.gov.br

É necessário ser maior de 18 anos, residir no Estado de São Paulo há mais de dois anos, estar desempregado (sem receber o seguro desemprego) e ter renda per capita inferior a meio salário mínimo.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/carteira-de-trabalho1.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/carteira-de-trabalho1-150x150.jpegRedação Agenda 7AgendaDestaquesA secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sumaré informa que as inscrições para o “Bolsa Trabalho”, programa do governo do Estado de São Paulo com o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos maiores de 18 anos de idade em situação de...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP