As inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) estão abertas e podem ser feitas até dia 27 de setembro. O edital traz 199 vagas para professores da educação básica atuantes na disciplina, com preferência para a rede pública de ensino. Serão distribuídas bolsas da CAPES para até 30% dos selecionados. A CAPES é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A CAPES desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

A seleção é para o período de 2022 a 2024. O curso é predominantemente presencial e tem duração média de dois anos (30 meses, no máximo). O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2022. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) coordena o Programa, que é ofertado na própria instituição e em outras 15 universidades.

O Prof-Filo é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (Proeb), da CAPES. A iniciativa pretende oferecer uma formação continuada, qualificada e atualizada em Filosofia para professores da educação básica.

Sobre o Proeb

Proeb segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. No seu âmbito são oferecidos, atualmente, 12 programas de pós-graduação de mestrado profissional que contam com mais de 15 mil alunos matriculados, em 317 unidades de ensino em todo o país.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/professor-filosofia-livro.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/professor-filosofia-livro-150x150.jpegRedação Agenda 7AgendaDestaquesAs inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) estão abertas e podem ser feitas até dia 27 de setembro. O edital traz 199 vagas para professores da educação básica atuantes na disciplina, com preferência para a rede pública de ensino. Serão distribuídas bolsas da CAPES para até 30% dos...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP