O HMNO (Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa Doutor Acílio Carreon Garcia) recebeu  mais uma doação do grupo “Tecendo Juntas no Villa”: 30 kits de enxoval confeccionados pelo “Mãos de Fadas”, contendo manta, cobertores, sapatos, gorros, blusas, entre outros, exclusivos para bebês e tudo feito em crochê. Essa foi a segunda doação feita às futuras mamães novaodessenses que dão à luz na maternidade pública da cidade. A primeira aconteceu em fevereiro deste ano.

Com o mote “Vamos fazer o bem? Vamos nos reunir, aprender, trocar receitas e doar nossos trabalhos a quem precisa”, o projeto teve início em 2016 no condomínio Villa Flores (Vila Flora), em Sumaré, com a finalidade de ajudar àqueles que mais necessitam.

“Gratificante ver o esforço e o carinho das mulheres do grupo “Tecendo Juntas no Villa”, cujo propósito é ajudar as mamães não só de Nova Odessa, como de outras cidades. Ficamos felizes com a doação desses lindos kits para bebês. Só temos a agradecer ao grupo pela iniciativa, porque temos mães que chegam aqui para parir com absolutamente nada de enxoval. E esses kits são mais que bem-vindos. Agradeço a Carla e Tauana por terem trazido pessoalmente a doação”, destacou a supervisora do Hospital, Adriana Welsh.

O gesto solidário e gratificante encantou à equipe do HMNO. “Mais uma importante doação feita pelas mulheres crocheteiras do Mãos de Fadas, que produziram essas lindas peças para bebê e doaram para a nossa Maternidade. Em fevereiro, quando o grupo doou pela primeira vez, elas disseram que iriam continuar com esse trabalho junto ao HMNO, e retornaram com mais 30 kits. Só temos a agradecer a todas pelo talento e carinho para com as nossas futuras mamães novaodessenses”, comentou o secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini.

MÃOS DE FADAS

O projeto teve início em 2016 com duas amigas do condomínio, Fernanda das Graças e Marisa, que passaram a divulgá-lo visando ampliar a ação de voluntariado, bem como receber cada vez mais doações. E assim foi crescendo em número de participantes e também em itens doados.

Além da coordenadora, Fernanda, o grupo “Tecendo Juntas no Villa” conta com várias voluntárias: Célia, Carol, Emília, Mara, Dorinha, Djanira, Carla, Maria José, Cida, Ivani, Carla Silveira, Adriana, Edith, Miriam, Monise, Sílvia, Suely, Vera, Helena, Neide, Neiva, Maria Auxiliadora, Tauana, Malu e Norma.

Os encontros aconteciam nas tardes das terças, na Praça do Villa Flores (o Vila Flora). A pandemia interrompeu temporariamente os encontros, mas não afetou o “Tecendo Juntas no Villa”. Segundo Fernanda, o grupo está tentando conciliar uma data para retomar o mais breve possível os encontros presenciais.

Conheça mais os trabalhos do grupo no “Tecendo Juntas no Villa” (https://www.facebook.com/Tecendo-Juntas-NO-VILLA-1883332025229827/ no Facebook) e “Tecendo Juntas No Vila” (https://www.instagram.com/tecendojuntasnovila/ no Instagram).

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Doacao-dos-kits-Adriana-Welsch-a-enfermeira-Rosana-Tauane-Carla-e-Marcela-1024x576.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Doacao-dos-kits-Adriana-Welsch-a-enfermeira-Rosana-Tauane-Carla-e-Marcela-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesRegiãoO HMNO (Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa Doutor Acílio Carreon Garcia) recebeu  mais uma doação do grupo “Tecendo Juntas no Villa”: 30 kits de enxoval confeccionados pelo “Mãos de Fadas”, contendo manta, cobertores, sapatos, gorros, blusas, entre outros, exclusivos para bebês e tudo feito em crochê. Essa...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP