A etapa da Operação Tapa-Buraco de Hortolândia desta segunda-feira, 19, foi realizada em ruas de bairros localizados na divisa com Campinas. O serviço foi concluído em vias entre os jardins Aline, Conceição e Santiago. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho no local é importante para evitar a deterioração do asfalto nestes locais que recebem, diariamente, o fluxo de muitos veículos pesados, como caminhões, já que a região possui diversas indústrias e é trajeto de linhas de ônibus intermunicipais.
O trabalho também foi realizado na Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes, na região do Jardim Nova Europa. A via também é uma alternativa para chegar à Campinas. Nos próximos dias, as etapas desta operação continuam em outras regiões de Hortolândia. Nos seis primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou mais de 500 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.
A Operação Tapa-Buraco começa com o corte e a limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local onde será colocado o novo pavimento. Após essa preparação, é feito o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Nos casos em que a área for muito ampla, também é utilizado o equipamento de rolo de pneus para compactar o material asfáltico.
Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/TAPA-BURACO-576x1024.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/TAPA-BURACO-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesRegiãoA etapa da Operação Tapa-Buraco de Hortolândia desta segunda-feira, 19, foi realizada em ruas de bairros localizados na divisa com Campinas. O serviço foi concluído em vias entre os jardins Aline, Conceição e Santiago. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho no local é importante para...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP