A APA (Associação Projeto Águia) realizará o Natal Mais Feliz para as crianças atendidas na instituição. Os voluntários doarão presentes para 38 crianças de 4 a 14 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, que participam das atividades esportivas, culturais e educacionais. A ação será neste sábado (19/12), a partir das 8h, no CDHU-Vila São Pedro.

De acordo com a diretoria da entidade assistencial, este ano não haverá a festa “Natal Mais Feliz” em um local fechado, assim como acontece todos os anos, para evitar aglomeração, em respeito à Pandemia.

“Neste ano, conseguimos reunir 38 voluntários que “adotaram” as crianças e compraram presentes. Cada voluntário irá entregar o presente na casa da criança, respeitando todos os protocolos vigentes para evitar a transmissão do novo Coronavírus: todos estarão de mascará, assim como as crianças e pais; cada voluntário levará o álcool em gel para a higienização das mãos; a todo momento, evitaremos aglomeração”, explica o voluntário Reginaldo Prado.

As crianças que receberão os presentes estão devidamente cadastradas e matriculadas na instituição. “As mães e pais receberam aviso sobre a ação. Não teremos como atender crianças que não estão no nosso cadastro. E não estaremos atendendo as pessoas para novos cadastros neste sábado, a fim de evitar aglomeração”, informa o diretor-presidente do Projeto Águia, Rodrigo Herculano.

As atividades da instituição foram paralisadas no início da Pandemia, em março deste ano. Segundo a diretoria, as atividades voltarão ao normal, assim que receber a instrução dos órgãos públicos. A entidade não irá iniciar os tradicionais treinos de futsal, curso de fotografia e atividades coletivas até o momento de Pandemia cessar.

O Projeto Águia

A APA-Associação Projeto Águia se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com 10 anos desenvolvendo trabalho social para crianças, jovens e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 80 crianças e mais de 30 adultos, no bairro Vila São Pedro, Jardim das Colinas, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

A entidade realiza aulas de futsal gratuito aos sábados, para crianças com idade entre 7 e 13 anos, na quadra da CDHU-Vila São Pedro, às 8h30, e às segundas-feiras, para os jovens, com idades entre 14 e 20 anos, na quadra da Emef Janilde Flores Gaby do Vale, às 19h.

Além das atividades esportivas, o Projeto Águia conta com ações culturais e educacionais durante o ano: “Café com Conhecimento”, que conta com palestras de pessoas ligadas ao esporte, educação e cultura; visita às empresas “Projeto Empresa de Portas Abertas”, que incentiva e ensina as crianças e jovens sobre o mundo do trabalho; intercâmbio esportivo, com disputa de jogos fora da cidade; visitas aos jogos de futebol e futsal profissional; comemorações da Páscoa, do Dia das Crianças, do Natal Feliz e a tradicional feijoada.

 

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/24.03.2018-TIME-TODO2-1024x683.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/24.03.2018-TIME-TODO2-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesRegiãoA APA (Associação Projeto Águia) realizará o Natal Mais Feliz para as crianças atendidas na instituição. Os voluntários doarão presentes para 38 crianças de 4 a 14 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, que participam das atividades esportivas, culturais e educacionais. A ação será neste sábado (19/12),...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP