• DIVULGAÇÃOA Prefeitura de Hortolândia inicia, neste sábado, 27/3, a vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade de 69 anos ou mais. A medida segue o cronograma divulgado pelo governo estadual. A vacinação acontecerá no horário das 8h às 16h. De acordo com a Secretaria de Saúde, em virtude do público desta faixa etária ser maior, a vacinação será feita em seis locais diferente. O ponto de vacinação será informado junto com o horário de agendamento do idoso. Serão vacinados somente os idosos que fizeram o pré-cadastro no site da prefeitura e receberam o agendamento.

Além do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), onde a vacina tem sido aplicada, haverá vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Figueiras, Novo Ângulo e Rosolém, e na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) João Carlos do Amaral Soares (confira abaixo os endereços dos locais de vacinação). O público alvo deve levar ao local de vacinação documento pessoal, cartão cidadão e comprovante de endereço. É permitido um acompanhante por idoso. Neste sábado, não haverá o esquema de drive-thru no CCMI.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste LINK. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter feito o cadastro, a Secretaria de Saúde recomenda para que os idosos consultem o site da Prefeitura para conferir as informações do agendamento.

A Secretaria de Saúde também ressalta que a imunização para profissionais da rede particular que estão na linha de frente da assistência humana também continua. Os profissionais que ainda não se cadastraram também podem fazê-lo no site da Prefeitura.

Para os idosos e profissionais da rede particular de saúde que já receberam o agendamento, a Secretaria de Saúde solicita para que estes públicos compareçam ao CCMI para receber a imunização, e com isso colaborar na contenção da disseminação do Coronavírus na cidade.

Em caso de idosos ou profissionais que receberam o agendamento e não compareceram à vacinação, eles deverão aguardar novo agendamento, que será feito pela Secretaria de Saúde e informado no site da Prefeitura, por meio de consulta.

Em caso da profissional que esteja gestante, ela somente poderá ser vacinada com avaliação obstétrica e prescrição médica. Pacientes oncológicos e transplantados somente receberão a vacina com prescrição médica.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que no dia da vacinação, o profissional deverá apresentar algum documento que comprove sua atuação na área de assistência à saúde, e também carteira de conselho de classe, contrato de trabalho, ou carteira de trabalho, e documento com foto. A Secretaria de Saúde orienta que se o profissional já tenha sido vacinado em outro local de trabalho, não poderá ser imunizado novamente. Se caso o profissional tenha apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos 10 dias também não poderá ser imunizado.

Não devem ser vacinados:

– Pacientes que tenham sido imunizados no calendário vacinal nos últimos 14 dias;

– Pacientes que apresentem quadro agudo e febril e sintomas respiratórios;

– Paciente que tenha tido COVID-19 há menos de 28 dias;

– Menores de 18 anos.

PRÉ-CADASTRO

A prefeitura mantém o pré-cadastro para a segunda fase da vacinação contra a COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Idosos com 60 anos ou mais podem fazer o pré-cadastro online, por meio do site da prefeitura. No pré-cadastro, o interessado deverá informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informar se tem alguma deficiência motora, que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. Quem tiver o pré-cadastro negado em virtude de desatualização de dados também pode entrar em contato com a Prefeitura via WhatsApp pelo número (19) 99976-4720. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre o pré-cadastro também podem ser obtidas pelos telefones (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.

Confira abaixo os endereços dos locais da vacinação contra a COVID-19 para idosos de 69 anos ou mais neste sábado (27/03):

– CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade): Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

– UBS Amanda II:  Avenida Brasil, 800, Jardim Amanda II

– UBS Figueiras: Rua Maraci Aparecida Martarolli Campos, 66, Jardim das Figueiras II

– UBS Novo Ângulo: Rua Edézio Vieira de Moras, 146, Jardim Novo Ângulo

– UBS Rosolém: Rua Osmar Antonio Meira, 300, Jardim Rosolém

Emeief  João Carlos do Amaral Soares: Rua José Martim dos Anjos, 55 Jardim Nova Hortolândia

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/VACINACAO-IDOSOS-1024x576.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/VACINACAO-IDOSOS-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesRegiãoA Prefeitura de Hortolândia inicia, neste sábado, 27/3, a vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade de 69 anos ou mais. A medida segue o cronograma divulgado pelo governo estadual. A vacinação acontecerá no horário das 8h às 16h. De acordo com a Secretaria de Saúde, em...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP