O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré (Funssol) recebeu esta semana mais uma importante contribuição para a Campanha do Agasalho 2021. A Sicoob Cocre, cooperativa de crédito com unidade no município, fez a doação de 40 cobertores e 10 agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Gratidão pela iniciativa e solidariedade a todos os cooperados e colaboradores envolvidos nesta doação que muito ajudará as famílias sumareenses que se encontram em situação de vulnerabilidade, especialmente neste período de pandemia. A nossa campanha continua e, se você pode participar, entre em contato com o Fundo Social e faça parte dessa grande corrente do bem”, disse a presidente do Funssol Sumaré, Mara Dalben. O telefone do Fundo Social é (19) 3883-5282.

A Campanha do Agasalho 2021, promovida pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade, já arrecadou mais de 10 mil peças no total. As doações são destinadas pela secretaria municipal de Inclusão Social às famílias em situação de vulnerabilidade social com cadastro ativo nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).

Devido à pandemia do coronavírus, este ano o Fundo Social alterou a forma como são feitas essas doações. Agora, elas acontecem por meio das “sacolas solidárias”, uma adaptação da Boutique Solidária realizada nos anos anteriores, quando as roupas eram posicionadas em espécie de vitrines, como se fosse uma loja, para que a população escolhesse e levasse gratuitamente as que gostassem. No formato atual, as roupas a serem doadas são colocadas em bags e entregues às famílias. As bags são confeccionadas pelo próprio Fundo Social, em parceria com a secretaria municipal de Inclusão, por meio de doações recolhidas pela Polícia Federal.

“É esse olhar solidário para o próximo que muito tem nos ajudado a levar mais amor e esperança às famílias sumareenses em situação de vulnerabilidade. Muito obrigado a todos os colaboradores da campanha”, agradeceu o prefeito Luiz Dalben.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Doacoes-Sicoob-1-1024x623.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Doacoes-Sicoob-1-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSumaréO Fundo Social de Solidariedade de Sumaré (Funssol) recebeu esta semana mais uma importante contribuição para a Campanha do Agasalho 2021. A Sicoob Cocre, cooperativa de crédito com unidade no município, fez a doação de 40 cobertores e 10 agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Gratidão pela...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP