Como parte da programação da ‘XIV Semana da Mulher’, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, a partir desda quinta-feira, 10, acontecem as Boutiques Solidárias da Mulher. A ação será voltada para mulheres acima de 18 anos referenciadas nos CRASs, mulheres dos grupos da Melhor Idade e bolsistas do programa Pra Frente.

As Boutiques são das 9 às 16 horas. O primeiro local a receber a ação será o CRAS Basilicata, na região do Picerno. Durante as atividades, haverá a Base de Excelência da Mulher Itinerante nos locais, ofertando orientações sobre planejamento familiar, com foco no DIU de cobre. Caso as mulheres tenham interesse, será realizado o encaminhamento e agendamento da data para a realização do procedimento na BEM.

A Boutique é a uma verdadeira “loja”, montada com roupas e agasalhos doados pela população, para que as pessoas se sintam a vontade para escolher dignamente as peças que melhor atendam suas necessidades. A programação completa pode ser conferida no site www.sumare.sp.gov.br.

“É com orgulho que retomamos o projeto e, no passado, estendemos para atividades ao longo de todo o mês, para contemplar todas as nossas mulheres. Em 2021, devido à pandemia, nosas atividades foram remotas. Este ano, com orientações das autoridades sanitárias e respeitando todas as normas de segurança, estamos retomando as atividades presenciais, com grande alegria. A Boutique Solidária é montada com muito carinho para que as mulheres possam se sentir em verdadeiras lojas e poder escolher com calma e dignidade as peças que mais as agradam. A cada ano, nosso objetivo é incentivar a autoestima das mulheres, que merecem uma atenção especial e nos empenhamos para ampliar as atividades, contemplando todas as regiões da cidade”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Nossas mulheres merecem nosso respeito, amor e admiração não apenas no Dia da Mulher, mas ao longo do ano. São elas que nos dão a vida, cuidam de nós e da nossa cidade, que cumprem jornadas triplas de trabalho, tanto dentro quanto fora do lar, e fazem tudo com carinho e sabedoria. Agradeço aos nossos parceiros e colaboradores que contribuem para honrar nossas mulheres. Essas atividades que preparamos são uma pequena homenagem para essas guerreiras que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia”, prefeito Luiz Dalben.

Confira a programação da Boutique Solidária da Mulher

10/03 – CRAS Basilicata + Base de Excelência da Mulher Itinerante

14 e 15/03 – CRAS Matão (no dia 15 também haverá Base de Excelência da Mulher Itinerante)

16/03 – CRAS Cruzeiro + Base de Excelência da Mulher Itinerante

17 e 18/03 – CRAS Área Cura (no dia 17 15 também haverá Base de Excelência da Mulher Itinerante)

21/03 – Grupos da Melhor Idade + Dinâmica Ciranda de Ervas (Local: Núcleo Ipiranga)

23/03 – Bolsistas Programa Pra Frente + Base de Excelência da Mulher Itinerante + Atendimento e orientações sobre empreendedorismo, em parceria com o Sebrae (Local: CCTI)

24/03 – Grupos da Melhor Idade + Dinâmica Ciranda de Ervas (Local: CCTI)

25/03 – CRAS Nova Veneza (Local: CCTI) + Base de Excelência da Mulher Itinerante

28 e 29/03 – CRAS São Domingos (no dia 29 também haverá Base de Excelência da Mulher Itinerante)

30/03 – CRAS Horto + Base de Excelência da Mulher Itinerante

31/03 e 01/04 – CRAS Angelo Tomazin (no dia 31 também haverá Base de Excelência da Mulher Itinerante)

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/agasalho-1024x678.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/agasalho-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréComo parte da programação da ‘XIV Semana da Mulher’, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, a partir desda quinta-feira, 10, acontecem as Boutiques Solidárias da Mulher. A ação será voltada para mulheres acima de 18 anos referenciadas nos CRASs, mulheres dos grupos da Melhor Idade e bolsistas do programa...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP