A Fiesp e o Sesi lançaram uma campanha para arreacar alimentos em todo o estado de São Paulo. As escolas do Sesi-SP estão recebendo as doações das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, avalia que nesse momento de pandemia da Covid 19 uma das grandes preocupações é com a falta de alimentos na mesa de muitas famílias. “Por esse motivo, a Fiesp e o Sesi-SP iniciam campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para distribuição às famílias com maior vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo, sem uma data limite prevista para encerramento”, afirma Skaf.

Segundo o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, este ano, com o reinício das aulas presenciais em vários municípios e, com isso, impossibilitado de utilizar as cozinhas das escolas como no ano passado, o Sesi-SP será o ponto de recepção de alimentos nas cidades onde não houver restrições mais rígidas de deslocamento.

A distribuição dos itens para a população ficará por conta das ONGs que foram parceiras do Sesi-SP no ano passado, quando foram distribuídas mais de 9 milhões de refeições preparadas pela entidade em todo o estado – diariamente foram produzidas 230 mil refeições por dia nas 110 cozinhas industriais das escolas do Sesi-SP.  No inverno, essas ONGs também foram parceiras no repasse de 100 mil cobertores.

As escolas do Sesi-SP são os postos de arrecadação das doações. Verifique a escola mais próxima, nas cidades que não estiverem impedida por restrições mais rígidas de deslocamento.

Opções da lista de alimentos não perecíveis: 

Arroz
Feijão
Macarrão
Molho de tomate em conserva
Farinha
Açúcar
Sal
Milho
Café
Fubá
Leite em pó
Óleo

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/alimentos-sesi.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/alimentos-sesi-150x150.jpgRedação Agenda 7Brasil e MundoDestaquesA Fiesp e o Sesi lançaram uma campanha para arreacar alimentos em todo o estado de São Paulo. As escolas do Sesi-SP estão recebendo as doações das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, avalia que nesse momento de pandemia da...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP