DivulgaçãoA tradicional Feira do Artesanato de Sumaré foi retomada na Praça Central Manoel de Vasconcellos (atrás da Igreja Matriz de Sant´Ana) e é opção de lazer e compras. As atividades que estavam suspensas por causa da pandemia do coronavírus voltaram a ser realizadas todos os sábados, das 9 às 13h, respeitando as regras pertinentes à pandemia, como o distanciamento entre as barracas e oferta de álcool em gel aos clientes. Neste final de semana, por exemplo, que antecede o Natal, funcionará em horário especial, inclusive nesta sexta (18), das 17 às 22h. No sábado (19) o horário será diferenciado das 9 às 13h e das 17 às 22h e muitos artesãos ficarão o período todo.

São várias barracas, incluindo alimentação com diversas opções de salgados e doces para todos os paladares, e de artesanato. Entre os produtos vendidos na feira estão crochê, bordado, bolsas, materiais em madeira, peças com fibra da bananeira, pintura, caixas personalizadas, bonecas, entre outros.

“Para nós é fundamental apoiar e valorizar os empreendedores sumareenses. A Feira do Artesanato é mais uma opção de compras para as famílias sumareenses e importante fonte de renda para os expositores, dos mais variados segmentos. Estão sendo tomadas as precauções para que aconteça de forma segura e, para isso, pedimos a colaboração de todos para que sigam as normas estabelecidas”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O público pode conferir as novidades nos estandes com exposição e venda de obras dos artesãos e de artistas plásticos da cidade. Os consumidores encontram diversos produtos diferenciados: bolsas e carteiras, porta-joias, bijuterias, roupas, costuras e bordados, itens de perfumaria e decoração, além das plantinhas chamadas suculentas e, claro, as orquídeas.

Nas barracas de alimentação podem ser adquiridos pastel, tapioca, churros, milho cozido, esfiha, suco natural, pão recheado, mousse, batata frita no cone, salgadinhos, entre outros.

Os artesãos interessados em expor seus trabalhos devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que coordena o projeto, pelos telefones (19) 3903.4224 ou 3903.4231.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/feiraArtesanato2.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/feiraArtesanato2-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréA tradicional Feira do Artesanato de Sumaré foi retomada na Praça Central Manoel de Vasconcellos (atrás da Igreja Matriz de Sant´Ana) e é opção de lazer e compras. As atividades que estavam suspensas por causa da pandemia do coronavírus voltaram a ser realizadas todos os sábados, das 9 às...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP