De Campinas, Eduardo Balbino, o DJ Duh, é um dos produtores musicais que tem se destacado cada vez mais na música brasileira. Como DJ, ele performou em casas diversas casas noturnas da cidade, como Anonimat, Manhattans Club e Clube de Esquina, e participou de festas itinerantes com o DJ  KL JAY (Racionais MC’s), Ajamu, DJ RM, DJ Erick Jay. Já na produção, DJ Duh assinou projetos de grupos da região de Campinas, como o Ments, TSK, Muito Mais Que Isso, Bleck a Bamba. E também acompanhou o grupo Inquérito nas apresentações, como DJ, programador e produtor, até o final de 2019, quando se desligou.

Nacionalmente, o Duh trabalhou em músicas do Kamau, Drik Barbosa, Tássia Reis, Crônica Mendes, Rael, Coruja BC1, Izzy Gordon, Miguel (cantor estadunidense de R&B), Majur, Pabllo Vittar, Marcello Gugu, Rashid,  Gaby Amarantos (“Sou Mais Eu”), Liège, produzindo o disco “Ecdise”, que deverá ser lançado entre 2020/2021 pelo edital Natura Musical” e Emicida (assinando faixas, em parceria com Dudu Marote, com a participação de Caetano Veloso, Karol Conká, Majur e Pabllo Vittar). O mais recente deles é o single “Mulheres Não Têm Que Chorar”, da Ivete Sangalo com o Emicida.  Em publicidade fez projetos para o Banco Bradesco, C&A, West Coast, Black Madre, LAB Fantasma, Amazon Prime e é responsável pela trilha do longa metragem biográfica do dançarino nordestino Nelson Triunfo.

Foi ao lado do Emicida que DJ Duh recebeu indicação ao Grammy Latino em 2015, pelo disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…”, e agora em 2020 nas categorias de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” com o disco “AmarElo” (o qual é um dos produtores) e Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música “AmarElo”, também assinada por Felipe Vassão, Majur e Pablo Vittar. Os  vencedores serão anunciados em uma cerimonia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 19 de novembro.

“A gente trabalha pra se inspirar, para inspirar pessoas iguais a mim (que tem as mesmas origens, as mesmas lutas, as mesmas buscas). Estamos sempre na luta”, diz.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Dj-Duh_divulgacao_foto_Marcio-Salata.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Dj-Duh_divulgacao_foto_Marcio-Salata-150x150.jpgRedação Agenda 7Cultura e LazerDestaquesRegiãoDe Campinas, Eduardo Balbino, o DJ Duh, é um dos produtores musicais que tem se destacado cada vez mais na música brasileira. Como DJ, ele performou em casas diversas casas noturnas da cidade, como Anonimat, Manhattans Club e Clube de Esquina, e participou de festas itinerantes com o DJ ...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP