Para facilitar o acesso da população sumareense que reside em regiões mais distantes da área central aos serviços realizados nos cartórios, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) está solicitando ao TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) que sejam elaborados estudos técnicos e de viabilidade para implantação de novas unidades de Registro Civil em Sumaré.

“A cidade possui peculiaridades em sua mobilidade, pois está seccionada pelo Ribeirão Quilombo, pela Rodovia Anhanguera e por linha férrea, transformando as regiões com características próprias e com atividades comerciais que são independentes entre si. Precisamos reestruturar os serviços de acordo com as necessidades da população circulante dentro do limite do município e que, hoje, gira em torno de 300 mil pessoas”, destacou Dalben.

A solicitação do parlamentar vai ao encontro de pedidos de lideranças locais, como o prefeito Luiz Dalben e o presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza, que também estão defendendo a implantação descentralizada dos serviços cartorários.

“A instalação de novas unidades representaria um importante avanço na qualidade dos atendimentos oferecidos para a população das regiões. Seguiremos nessa luta perante aos órgãos responsáveis e também na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para que a população de Sumaré não precise buscar pelos serviços em cidades vizinhas”, finalizou Dalben.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Deputado-Dalben_escritorio-1024x576.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Deputado-Dalben_escritorio-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSumaréPara facilitar o acesso da população sumareense que reside em regiões mais distantes da área central aos serviços realizados nos cartórios, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) está solicitando ao TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) que sejam elaborados estudos técnicos e de viabilidade para implantação...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP