O comércio de rua de Sumaré poderá ampliar o horário de funcionamento de dez horas para doze horas por dia, com fechamento no máximo até às 22h. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 11, pelo governo do estado. Os bares, que antes podiam funcionar até às 22h, terão o horário de funcionamento reduzido e deverão fechar às 20h.

Para Juarez Pereira da Silva, presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), a ampliação do horário de funcionamento do comércio é uma medida importante para ajudar a evitar a aglomeração durante as compras de final de ano. “O Natal é a principal data do comércio, é quando temos o maior movimento. Com as lojas abertas por até 12 horas por dia, os clientes terão mais tempo para fazer suas compras com segurança”, comenta.

A Acias aguarda a publicação dos decretos estadual e municipal, que devem especificar o horário de abertura e fechamento do comércio. Porém, se não houver uma determinação quanto ao horário para abrir e fechar as lojas, a recomendação da Acias é para o comércio funcionar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/7-DE-SETEMBRO-1024x334.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/7-DE-SETEMBRO-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréO comércio de rua de Sumaré poderá ampliar o horário de funcionamento de dez horas para doze horas por dia, com fechamento no máximo até às 22h. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 11, pelo governo do estado. Os bares, que antes podiam funcionar até às 22h, terão o...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP