Com o avanço da vacinação no país, em especial no estado de São Paulo, onde mais de 60% da população adulta já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra Covid-19, as pessoas estão começando a se planejar para fazer as primeiras viagens após quase dois anos de restrições.

A pesquisa realizada pelo Sebrae, além de mostrar que agora as pessoas valorizam ainda mais a oportunidade de viajar, aponta que metade dos entrevistados pretendem viajar mais assim que a pandemia estiver controlada.

Durante esses quase dois anos de pandemia, o turismo precisou inovar e surgiram termos como “slow travel” (viagem para locais mais distantes e sem muitos turistas em que a pessoa pode aproveitar as experiências de forma desacelerada) e “staycation” (turismo na cidade onde se mora).

Se antes Campos do Jordão era famoso pelas ruas badaladas, desde o ano passado muitos turistas descobriram um outro lado da cidade: a dos passeios ao ar livre e até de aventura. Hoje, além dos cartões postais mais conhecidos como o Morro do Elefante e o Parque Capivari, as pessoas têm se distanciado um pouco do centrinho para explorar a natureza, as belas vistas da Serra da Mantiqueira e sentir a adrenalina em trilhas off-road de mountain bike, quadriciclo e cavalgadas.

Aventura e adrenalina

Quem se hospeda no hotel Serra da Estrela, localizado a poucos metros do centrinho de Campos do Jordão, pode desfrutar de todo o conforto das instalações do empreendimento e ainda usufrui das parcerias  com as empresas Mantiqueira Trail Riders e Prana Bike que realizam passeios guiados de mountains bike e em outras modalidades.

As atividades são agendadas na recepção do hotel, acontecessem com o acompanhamento de um guia especializado na região e as trilhas são escolhidas de acordo com o perfil do hóspede.

As bikes e equipamentos de segurança são por conta do praticante que pode ficar tranquilo em subir com sua magrela para o quarto. Para mais comodidade, o hotel disponibiliza um espaço para a lavagem das bicicletas pós-trilha e para pequenos consertos.

Flores e frutas – gastronomia em pratos coloridos, criativos e naturais

A gastronomia também é um dos pontos fortes da cidade e no quesito alimentação saudável e saborosa, o restaurante Alquimia, situado dentro do Hotel Serra da Estrela, é referência! Aliás, neste ano ele foi escolhido pelo Treveller’s Choice – Best of the Best (prêmio do Trip Advisor) como um dos melhores restaurantes veganos do mundo.

O Alquimia  tem um menu criativo e atende famílias com crianças pequenas em introdução alimentar e/ou que optam por alimentos mais naturais, sem agrotóxicos. São diversas variedades de sopas e cremes, saladas, risotos, massas, foundues e muito mais.

Os sorvetes do Alquimia são de fabricação própria e surpreendem por não conterem leite e nenhum alimento de origem animal. São leves, saborosos, refrescantes e encerram muito bem a experiência gastronômica vegana. Experimente: chocolate, baunilha, caramelo com flor de sal, pistache e limão-cravo.

Dia das Crianças – hotel oferece diversão para todas as idades

Como o hotel Serra da Estrela fica a poucos metros da Vila Capivari, centrinho da cidade, ele é uma ótima opção de estada para casais e famílias com crianças. É possível visitar os principais pontos turísticos da cidade a pé sem ter que se preocupar com estacionamento. E a qualquer “emergência” dos pequenos é possível voltar rapidinho para o conforto do hotel.

Além disso, o Serra da Estrela conta com playground, brinquedoteca e piscinas aquecidas nas modalidades adulto e infantil. Para as famílias com bebês, há também a Copinha do bebê.

Lounge

Recém inaugurado, o lounge do Hotel Serra da Estrela oferece um espaço completo de convivência e lazer para os hóspedes. Com foco no Happy Hour, conta com cardápio completo de drinks e petiscos veganos do Restaurante Alquimia, é um ambiente climatizado com vista para piscina e playground, sendo possível relaxar sem perder as crianças de vista!

Sobre o Restaurante Alquimia

O Restaurante Alquimia do “Hotel Serra da Estrela”, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor. O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

 

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/CPARAIZO-3073-709x1024.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/CPARAIZO-3073-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesTurismoCom o avanço da vacinação no país, em especial no estado de São Paulo, onde mais de 60% da população adulta já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra Covid-19, as pessoas estão começando a se planejar para fazer as primeiras viagens após quase dois anos de...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP