O Centro da Criança da Área Cura, em Sumaré, realiza no dia 17 de julho o Dia D de avaliação odontológica, motora e nutricional. A ação será das 9 às 14 horas, aberta para crianças de 0 a 14 anos, atendendo todas as normas sanitárias e de proteção. Para a avaliação motora e nutricional não é necessário agendamento,porém, os atendimentos odontológicos serão todos já pré-agendados.

“Implantamos o Centro da Criança em 2018 para humanizar ainda mais o atendimento pediátrico na nossa cidade, oferecendo assistência em saúde às nossas crianças. Neste período de funcionamento, atendemos cerca de 3 mil crianças, ofertando prevenção e qualidade de vida. E neste mês de aniversário, vamos intensificar os atendimentos, ampliando as avaliações para as crianças que ainda não são atendidas na unidade, promovendo cuidados e tratamento precoce caso haja alguma dificuldade. Esta é mais uma ação voltada à saúde e qualidade de vida dos nossos pequenos”, explicou Mara Dalben, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Inaugurado no início de agosto de 2018, o Centro da Criança da Área Cura – idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, em parceria com a Secretaria de Saúde e com a PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas – é voltado para atendimento médico e de diagnósticos de crianças de 0 a 14 anos.  O espaço está localizado na Rua Livino Pedroso do Amaral, nº 288, no Parque Bandeirantes I, e conta atendimento pediátrico em um ambiente completamente personalizado, além de salas para atividades multidisciplinares, como aulas gratuitas de música, línguas e artes.

“O Centro da Criança foi muito planejado e sonhado e veio para humanizar ainda mais o atendimento infantil na nossa cidade, oferecendo médicos pediatras e de outras especialidades infantis em um espaço totalmente preparado para a criançada. Além disso, o Centro permite o atendimento e diagnóstico otimizados, mais ágeis e rápidos. Esta é mais uma ação que implantamos pensando na qualidade de vida e saúde dos nossos pequenos pacientes e faz parte nos nossos Centros Especializados de Saúde, que também contam com a Base da Mulher e do Homem e o Centro de Longevidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Para o atendimento no Centro da Criança, os pais ou responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, que realizará uma triagem e fará o encaminhamento. As consultas serão realizadas somente mediante agendamento prévio.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Centro-da-crianca-area-cura-1024x712.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Centro-da-crianca-area-cura-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSumaréO Centro da Criança da Área Cura, em Sumaré, realiza no dia 17 de julho o Dia D de avaliação odontológica, motora e nutricional. A ação será das 9 às 14 horas, aberta para crianças de 0 a 14 anos, atendendo todas as normas sanitárias e de proteção. Para...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP