O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Sumaré intensificou a Campanha Solidária do Bem e adaptou a campanha contínua de arrecação de alimentos para ajudar as famílias carentes da cidade neste período de pandemia causada pelo coronavírus. As doações ocorrem pelo sistema drive-thru e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Dom Barreto, nº 1.377, centro. A ação segue todas as medidas sanitárias e de proteção. Caso a doação seja de mais de cinco cestas básicas, basta entrar em contato que o Fundo Social fará a retirada. O telefone para contato é o 38835282.

O sistema drive-thru é preparado seguindo todas as recomendações de segurança. Todo o ambiente e produtos são higienizados e as equipes trabalham com todas as EPIs necessárias para a proteção de todos.  A arrecadação é realizada de forma a não gerar aglomeração. A população faz sua doação sem descer do carro e ter contato com os colaboradores. Os itens arrecadados são encaminhados para a Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social para distribuição às famílias sumareenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio dos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social).

Além disso, em cada região também foram disponibilizados pontos de arrecadação, sempre atendendo todas as normas de segurança. As doações podem ser feitas das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, nos locais abaixo:

  • Picerno: EM Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas – n° 320 – Parque Rosa e Silva
  • Matão: EM Alfredo Castro Donaire – Rua São Timóteo, n°121 – Parque General Osorio
  • Nova Veneza: EM Antonietta Cia Viel – Rua Alice Menuzzo Pancotti, n° 90 – Parque Vergílio Viel
  • Centro: EM Reino da Garotada – Rua Antônio Pereira de Camargo, n° 510 – Centro
  • Área Cura: EM Parque Bandeirantes II – Rua Josias Macedo Neves, n° 123 – Parque Bandeirante
  • Maria Antônia: EM Jardim Maria Antônia – Rua Gervacina Alves Ferreira, n° 565- Jardim Maria Antônia

 

E para quem for tomar a vacina contra o coronavírus e quiser e puder doar alimentos não perecíveis, espaços de arrecadação estarão disponíveis nos pontos de vacinação. Mas é importante ressaltar que só devem se dirigir a esses locais as pessoas do público-alvo da campanha de imunização.

 

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/05/alimentos-.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/05/alimentos--150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesSumaréO Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Sumaré intensificou a Campanha Solidária do Bem e adaptou a campanha contínua de arrecação de alimentos para ajudar as famílias carentes da cidade neste período de pandemia causada pelo coronavírus. As doações ocorrem pelo sistema drive-thru e podem ser realizadas de...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP