As três principais vias de comércio de Hortolândia estão no clima do Natal. A prefeitura concluiu a decoração da campanha “Hortolândia luz que acolhe” na avenida Brasil, no Jardim Amanda. O trabalho foi realizado na noite da sexta-feira (11/12), após o horário de funcionamento do comércio. O objetivo da campanha é estimular a população a consumir nos estabelecimentos do município durante o fim de ano.

A campanha, que vai até o dia 6 de janeiro de 2021, envolve as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; Governo; Educação, Ciência e Tecnologia; Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Inclusão e Desenvolvimento Social; Segurança; e Mobilidade Urbana. A ação integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do munícipio, com responsabilidade no combate à pandemia do coronavírus.

A confecção e a colocação dos enfeites foi feita pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. De acordo com a assistente do Departamento de Educação Integral e coordenadora do trabalho, Arlete Grubbel Sbabbo, a avenida foi decorada com 47 árvores de natal, feitas com pneus usados, e 30 sinos, também montados com pneus velhos, aramado e garrafas PET. Os enfeites foram colocados nos canteiros centrais da avenida. O trabalho contou com a adesão da comunidade. “Comerciantes nos pediram para colocar os enfeites em frente aos estabelecimentos deles. Além disso, moradores nos ajudaram a colocá-los. Foi gratificante ver a satisfação das pessoas ao final do trabalho”, destaca Arlete.

Os enfeites foram confeccionados com materiais recicláveis. O trabalho foi executado por cerca de 35 servidores voluntários das Secretarias envolvidas na campanha. Além da avenida Brasil, a campanha já decorou a rua Luiz Camilo de Camargo, na região central, e a rua Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém, na semana passada. Ainda como parte da campanha, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, as três vias de comércio também vão ter iluminação especial.

4º NATAL SUSTENTÁVEL

Também como parte da programação da campanha “Hortolândia luz que acolhe”, a Prefeitura iniciou o 4º Natal Sustentável no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, no sábado (12/12). O local foi decorado com enfeites confeccionados com materiais recicláveis. O trabalho foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O público pode visitar e se encantar com a decoração natalina de segunda a domingo, das 10h às 17h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 1°de janeiro de 2021 o parque estará fechado. Conforme os protocolos sanitários, os visitantes são obrigados a usar máscara dentro do parque.

Neste ano, em função da pandemia do coronavírus, o evento não terá apresentações artístico-culturais, nem atrações, tais como “Vila de Noel”, “Fábrica de Brinquedos” e a sala “Leitura de Noel”, e praça de alimentação. A medida é para evitar aglomeração. Em 2019, o Natal Sustentável da Prefeitura atraiu mais de 30 mil visitantes.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, destaca que o evento deste ano busca reforçar o conceito de reaproveitamento de materiais. “Este ano, a prefeitura realiza o 4º Natal Sustentável no momento da pandemia em que se deve respeitar os protocolos sanitários e uso de máscara. Para evitar aglomeração, o horário de visitação foi reduzido. A equipe de agentes do Núcleo de Educação Ambiental preparou o parque com muito carinho. A decoração natalina foi feita com materiais recicláveis. Além de proporcionar lindos espaços decorados para visitação, o objetivo é despertar a atenção da população sobre como é possível transformar materiais que muitas vezes são descartados de forma inadequada, como por exemplo pneus, garrafas PET,  entre outros, em lindos enfeites de decoração de Natal”, salienta Eliane.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/DECORACAO-NATAL-JD.-AMANDA-1024x682.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/DECORACAO-NATAL-JD.-AMANDA-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesRegiãoAs três principais vias de comércio de Hortolândia estão no clima do Natal. A prefeitura concluiu a decoração da campanha “Hortolândia luz que acolhe” na avenida Brasil, no Jardim Amanda. O trabalho foi realizado na noite da sexta-feira (11/12), após o horário de funcionamento do comércio. O objetivo da...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP